Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

H2HC - Primeira Conferencia Hacker no Brasil

Notícia publicada por brain em abril 1, 2004 08:57 AM | TrackBack


Lucas (lucas@yahoo.com) enviou este link e acrescentou: "Hackers 2 Hackers Conference O H2HC tem como objetivo principal criar a primeira conferência Hacker brasileira de âmbito internacional, e fortalecer o underground nacional. As inscrições já estam abertas!! Maiores informações: http://www.h2hc.com.br"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» toledo () em 01/04 09:47

Muito salgado o preco, por seu o 1o. Evento.


sem mais
--toledo


» Zlow () em 01/04 20:29

Apesar de salgado o preço..Minha opnião é que compensa..
Ja estou economizando meus trocadinhos par ir para a H2h..


» Sal () em 01/04 21:03

Eh... vc nao reclama em pagar 20 reais pra ver um monte de perna de pau correndo em um gramado, mas acha caro pagar 100 para ver pessoas com esplendidos conhecimentos em seguranca, como Nash Leon , Thiago Assumcao , dum dum ... ,...


» Henrique Vicente () em 01/04 21:09

Eu acho ridículo isso ter esse nome, acho que poderia ser algo como Primeira conferência sobre segurança... porque hacker não quer dizer o que muitos pensam...
vejam: http://www.linuxassociates.com.br/hacker.php

Obs: Eu creio que não seja e por isso acho que deveria ter outro nome mais relacionado com segurança.


» chuc () em 03/04 14:30

EU ACHO MUITO INTERESSANTE, E TAMBÉM PENSO QUE DEVERIA TER MAIS EVENTOS PARA QUE PUDESSE-MOS TROCAR IDEIAS E APRENDER MAIS..


» J Victor Martins () em 12/04 19:12

> Quando nós utilizamos o
> termo Hacker, estamos nos
> referindo a Hackers éticos.

Acho que está havendo um sério engano ao utilizarem o termo "hacker" para o ambito desta conferência.

Primeiramente o termo "hacker ético" não existe. E não a finalidade direta entre o termo e segurança em sistemas de computadores. Ainda mais, seriam necessários mil horas de discussões acirradas para tentar atualizar e esclarecer os conceitos fundamentados na mente de muitos brasileiros usuários da internet. Sugiro então aos interessados na cultura original que criou e primeiro utilizou o termo hacker a leitura, que se informem antes de falar e postar opinião sobre o assunto, e mesmo conceituar conferências.

Sobre o link citado por Henrique Vicente gostaria de citar que o autor (Roberto Parra) de nada precisava ter re-escrito conceitos que já estão difundidos na cultura hacker, onde existem documentos que tratam do assunto, e explicam tudo sobre, de forma completa e clara. Sou contra a repetição e re-afirmação de trabalho e conceitos. Assim, é desnecessário o artigo.

(Gostaria de explicitar que eu não sou um hacker. Apenas lí sobre a cultura e o seu produto criativo. Apenas fico entendiado ao perceber o quanto o Brasil ainda tem que crescer)

jvdm


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.