Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mandrakesoft sai da concordata

Notícia publicada por brain em março 31, 2004 11:03 AM | TrackBack


Boa notícia para os fãs da distribuição francesa: Segundo este comunicado, a Mandrakesoft teve seu plano de recuperação aprovado pela Justiça de seu país, e saiu da situação concordatária na qual se encontrava há mais de um ano. Não conheço o sistema jurídico francês, mas como o plano de saneamento econômico da empresa tem prazo de 9 anos, certamente a Justiça se convenceu de que a Mandrake tem capacidade de se manter e crescer durante todo este tempo - e o fato de ter havido recentemente um trimestre com resultado positivo (mesmo durante a concordata) deve ter influenciado a decisão). Parabéns!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Ricardo Rabelo Mota () em 31/03 11:32

Oba!!!! Boa notícia. Para mim, ainda é a melhor distro de linux. Trata-se, óbvio, de uma opinião pessoal. Sem flames, por favor.


» Fábio () em 31/03 13:07

Foi a segunda distribuição que eu usei. Acho uma distribuição de alta qualidade e que uso no meu velho Pentium II. Baixei a versão 10 e vou ficar apenas com ele no meu micro velho (o windows xp eu vou apagar...).


» Marcello () em 31/03 13:41

Fiquei feliz com essa notícia.
A última versão do Mandrake está muito boa.
Fico imaginando quando sair a versão definitiva daqui a pouco tempo.
Apesar de usar mais Debian, vejo muitas qualidades no Mandrake.


» Fodas () em 31/03 13:57

Foda-se. Alguns deviam eh valorizar o que eh nosso , ao inves de glorificar coisas de gringos filha da putas.

Morte aos gringos e os seus chupa-sacos.


» PPC () em 31/03 14:12

Sera que vai demorar sair uma versão nova pra PPC ?


» Rafael () em 31/03 14:17

Mas o Slackware tem o Patrick e Debian mais de 1000 desenvolvedores.


» Dyego Souza Dantas Leal () em 31/03 14:27

Caro Fodas,

é de gente assim que os caras "que fazem o que eh nosso" nao precisao... pois a unica coisa que acaba com o movimento do software livre sao os fanaticos. Fanaticos que nao conseguem achar solucoes em projetos ibridos... ou até mesmo em outra ferramenta...

Paciencia...


» SuperJamanta () em 31/03 14:58

Se o slackware é bom = todo mundo ganha !
Se o debian é bom = todo mundo ganha !
Se o kurumin é bom = todo mundo ganha !
Se o fedora é bom = todo mundo ganha !

Como é dificil prá alguns entenderem esta lógica simples


» wconserta () em 31/03 16:20

bem que a mandrake e conectiva deviam virar uma empresa só, assim as duas iriam ganhar e os usuarios tambem

mais mudando de assunto parabens a mandrake a distro mais facil de migra para quem é do windows


» Job () em 31/03 16:42

Bom, fico feliz. Sou usuário do Mdk 10. e estou muito feliz.
Quanto ao "fodas", bem, então é melhor voce se mudar pra floresta e viver de caça e pesca, pois qualquer coisa que fizer vai estar dando dinheiro ao gringos.
Sem considerar, que pouca gente compra qualquer distro no Brasil. Bem, como o dono da conectiva disse numa entrevista, no Brasil, a Microsoft não domina 99% do mercado, domina no maximo uns 15, o resto é pirata.
Quanto aos gringos da "Mandrake", vale lembrar que a Mdk é uma distro super aberta, por isso tem ganho tanto respeito (e pouco dinheiro).
E é a distro com um dos maiores suporte a linguas pela forte presença dos seus usuários.
E distros, são apenas distros, o importante é valorizar o software nacional, suporte nacional (de onde vem o dindin do SL).
E isso ja esta ocorrendo.


» jJosé Luís () em 31/03 16:45

Ótima notícia! O Mandrake Linux é sem dúvida uma das melhores distruições que existe. Quanto a usar distro brasileiras ou não, isso não tem a menor importância. Eu, por exemplo, uso o Kurumin. Mas já usei o Mandrake e, digo mais, se Mandrake estiver tão bom quanto dizem, podem ter certeza que vou testar e, gostando, não tenho menor problema em usá-lo. O improtante é que o Linux evolui rapidamente e todos ganham com isso. Fica aqui as minhas congratuções ao Mandrake.


» Paz () em 31/03 17:02

Colegas,

Percebam que esses posts no início da discussão (Fodas e Rafael) foram colocados apenas para ver "o circo pegando fogo". São meros flames.


» NatuNobilis () em 31/03 18:02

wconserta, realmente as duas podiam se unir, hein. Certamente a comunidade se beneficiaria muito disso. E a Conectiva também, agora que está meio mal das pernas.

Parabéns aos funcionários da Mandrake! (o nome já mudou pra "MDK"?) Fazem uma excelente distribuição (como a SUSE) e ainda disponibilizam gratuitamente (diferente da SUSE). Eles têm todos os méritos possíveis.

Para os anti-gringos: "Do not feed the trolls"


» Pierre () em 31/03 20:29

Olá amigos,

Fiquei muito feliz com esta noticia, ha algum tempo atrás postei uma mensagem lamentando o processo de concordata da Mandrake, hoje tive o prazer de ler esta noticia, mais uma demonstração de força do modelo de negocio "Software Livre".
Vamos torcer para que a Conectiva também encontre o seu caminho.

Um abraço a todos.

Pierre


» Henrique Pinto () em 31/03 22:40

Não sei se já mudaram ou não de nome, mas MDK também iria trazer problemas, afinal existe um jogo chamado MDK...


» NatuNobilis () em 01/04 14:54

Putz, nem MDK pode, é?
Será que eles não gostariam de chamar de 'Excellent Linux' então? ;)


» ch!marr@o () em 02/04 12:31

Parabém a MandrakeSoft pelo ótimo trabalho que vem sendo feito, e pela constante evolução do seu produto...conheci o Mandrake na versão 7.1, hoje uso o 9.1 em casa, amanhã instalarei o 10 e no futuro o 11...14...


» Carlos Eduardo () em 26/04 21:03

Gente, eu fico muito feliz pelo sucesso da Mandrake. Fico mais feliz ainda pelo completo sucesso do Linux e do software livre em geral. Eu gosto tanto do Mandrake Linux que pretendo colaborar com eles. Acho que todo mundo que pode, financeiramente (a maioria de nós), deveria fazer o mesmo. Sem este tipo de ajuda uma distribuição tão valiosa pode realmente desaparecer.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.