Notícia publicada por brain em abril 1, 2004 08:57 AM
| TrackBack
Lucas (lucas@yahoo.com) enviou este link e acrescentou: "Hackers 2 Hackers Conference O H2HC tem como objetivo principal criar a primeira conferência Hacker brasileira de âmbito internacional, e fortalecer o underground nacional. As inscrições já estam abertas!! Maiores informações: http://www.h2hc.com.br"
Muito salgado o preco, por seu o 1o. Evento.
sem mais
--toledo
Apesar de salgado o preço..Minha opnião é que compensa..
Ja estou economizando meus trocadinhos par ir para a H2h..
Eh... vc nao reclama em pagar 20 reais pra ver um monte de perna de pau correndo em um gramado, mas acha caro pagar 100 para ver pessoas com esplendidos conhecimentos em seguranca, como Nash Leon , Thiago Assumcao , dum dum ... ,...
Eu acho ridículo isso ter esse nome, acho que poderia ser algo como Primeira conferência sobre segurança... porque hacker não quer dizer o que muitos pensam...
vejam: http://www.linuxassociates.com.br/hacker.php
Obs: Eu creio que não seja e por isso acho que deveria ter outro nome mais relacionado com segurança.
EU ACHO MUITO INTERESSANTE, E TAMBÉM PENSO QUE DEVERIA TER MAIS EVENTOS PARA QUE PUDESSE-MOS TROCAR IDEIAS E APRENDER MAIS..
> Quando nós utilizamos o
> termo Hacker, estamos nos
> referindo a Hackers éticos.
Acho que está havendo um sério engano ao utilizarem o termo "hacker" para o ambito desta conferência.
Primeiramente o termo "hacker ético" não existe. E não a finalidade direta entre o termo e segurança em sistemas de computadores. Ainda mais, seriam necessários mil horas de discussões acirradas para tentar atualizar e esclarecer os conceitos fundamentados na mente de muitos brasileiros usuários da internet. Sugiro então aos interessados na cultura original que criou e primeiro utilizou o termo hacker a leitura, que se informem antes de falar e postar opinião sobre o assunto, e mesmo conceituar conferências.
Sobre o link citado por Henrique Vicente gostaria de citar que o autor (Roberto Parra) de nada precisava ter re-escrito conceitos que já estão difundidos na cultura hacker, onde existem documentos que tratam do assunto, e explicam tudo sobre, de forma completa e clara. Sou contra a repetição e re-afirmação de trabalho e conceitos. Assim, é desnecessário o artigo.
(Gostaria de explicitar que eu não sou um hacker. Apenas lí sobre a cultura e o seu produto criativo. Apenas fico entendiado ao perceber o quanto o Brasil ainda tem que crescer)
jvdm
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.