Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

FreeS/WAN reencarna como OpenSWAN

Notícia publicada por brain em março 24, 2004 08:37 AM | TrackBack


Segundo o Slashdot, o recentemente descontinuado projeto FreeS/Wan vai ganhar sobrevida, embora com o novo nome de OpenSWAN. Notícia interessante para quem lida com VPNs e IPSec, ainda mais sabendo que a equipe de desenvolvimento inclui vários mebros do time original.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Fabio Nunes () em 24/03 12:08

Olá, fico muito feliz com esta noticia tem gente que fala que freeswan é dificil isso é so a primeira impresão, posso esta sendo elitista mas na minha opiniao o freeswan é o mais seguro de todos.
Adorei saber que o mesmo ira ser continuado. Viva o OpenSwan.


» Antonio Marcelo () em 24/03 12:19

Eu respeito o freeswan, acho que já teve sua época, mas depois que eu comecei a utilizar o OPENVPN, eu o aposentei.


» The Darkness () em 24/03 14:21

É bom recebermos notícias como esta, pois isso mostra a capacidade dos projetos open source de continuarem caso os autores originais parem.
Mas concordo com o Antonio Marcelo, o OpenVPN é bem mais simples de configurar e manter.


» Dirceu () em 25/03 20:38

Acho muito bom, por que um projeto tão estruturado não podia morrer. Reencarnação rox ! :)


» Sam () em 07/07 06:33

É com grande satisfação que recebo a noticia do "retorno" do FreeS/WAN reencarnado como OpenSWAN. Para os que não sabem o OpenSWAN utiliza IPSec, ao contrário do OpenVPN que baseia sua seguraça em SSH-Tunneling. Sem tirar os méritos do OpenVPN (ele é realmente bem mais facil de configurar) se voce precisa de SEGURANÇA na comunicação de seus dados corporativos pela internet voce precisa do OpenSWAN. E tem mais ele é o unico que oferece compatibilidade com outras "prataformas", tipo firewall cisco, FW1, etc..


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.