Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

PM de Minas lança distribuição baseada no Kurumin

Notícia publicada por brain em março 19, 2004 08:20 AM | TrackBack


A notícia vem do NaArea (naarea@gnubh.org): "'A Polícia Militar de Minas Gerais acaba de lançar a primeira versão beta de sua distribuição Linux chamada Alferes Linux. O Alferes Linux Consiste no desenvolvimento de uma distribuição LINUX baseada no KURUMIM. Ainda em processo de desenvolvimento, esta solução em software livre será composta por um conjunto de ferramentas de automação de escritório, navegação na Internet e acesso aos Sistemas Corporativos, que seja de fácil instalação e suporte. Para fazer download do ISO, ver screenshot e saber mais sobre o Alferes Linux acesse o site da distribuição' E isso ae, cada vez mais o governo está abrindo os olhos para o Software Livre." De fato, os órgãos públicos em todas as esferas já não surpreendem mais quando anunciam a adoção do Linux. Está longe de ser comum, mas ao menos já não é algo que choca ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» tsbega () em 19/03 08:51

O link está com erro
http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/www.pmmg.mg.gov.br/alfereslinux

o correto seria

www.pmmg.mg.gov.br/alfereslinux
que no fim redireciona pra
http://mailpm.mg.gov.br/alfereslinux/


» Augusto Campos () em 19/03 08:58

Obrigado!
Augusto


» Wconserta () em 19/03 09:25

Legal a pm de minas usando o kurumin para migração das estações de trabalhos deles, quem sabe ele não contribui com alguns melhoramentos para o kurumin original (mais suporte e estabilidade seriam bem vindo hehe)


» OvErCoDe () em 19/03 23:51

Ótimo ver que um órgão tão respeitado (e conservador) como a polícia de minas está começando a adotar o SL. Tenho 3 tios policiais e quando falo de Linux p/ eles, sempre há um empasse p/ que eles usem, já que no trabalho deles, eles usam windows... agora.. :))


» hehe () em 20/03 18:50

A distribuicao devia se chamar:

Positivo e Operante Linux

ou mesmo

Meliante Linux


Pq devemos sempre lograr exito em nossas conclusoes !


Hehe


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.