Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Ferramenta baseada em software livre automatiza tarefas de cartórios

Notícia publicada por brain em março 4, 2004 11:05 AM | TrackBack


O Dyego Souza Dantas Leal (dyego@escriba.com.br) informa: "Venho comunicar a comunidade linux que a empresa em que trabalho desenvolveu uma ferramenta totalmente free e baseada em software livre... Trata-se do www.assina.com.br, que é uma ferramente "google-like" que serve para localizar fichas em cartórios para reconhecimento, validar reconhecimentos através do "codigo criptografado" do carimbo de reconhecimento e localizar sinal público. Atualmente são 12 cartórios conveniados , 9 de Curitiba (PR) , 1 de São José dos Pinhais (PR), 1 de Campo Largo (PR) e 1 de Brasilia (DF), estamos ampliando... O serviço é 100% baseado em software livre e conta com atualizações dinâmicas. Ou seja, se você reconhecer firma AGORA de um documento em um dos cartórios conveniados, a mesma vai estar disponível no mesmo instante na Internet. Estamos com planos de expandir para o Brasil inteiro! Obrigado pelo espaço"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Paulo César () em 04/03 11:56

Muito bom! não sabia mais qual o cartório que eu tinha firma e acabei de descobrir...
Espero que mais cartórios façam adesão ao serviço...


» anonimo () em 04/03 15:19

Bom, muito bom .. mas cade o codigo ? lah no final da página eu li copyright e link para ver o codigo ... tb nao vi.
Uma coisa eh ter sido feito com software livre( no caso php ) outra coisa é io software ser livre.



» Dyego Souza Dantas Leal () em 04/03 15:48

A ferramenta é feita em software livre... se utilizando do mesmo , mas a mesma não é um software livre :) o serviço que ela proporciona é livre :)

O codigo que é referido é o "Codigo Criptografado" , em carimbos de reconhecimento de firma feitos pela Escriba , é impresso o código criptografado referente aquele reconhecimento , com este codigo voce consegue validar no site se o documento é ou não falsificado.

http://www.assina.com.br/carimbo.jpg

Tem um exemplo de carimbo com o código criptografado.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.