Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Instalação de Winmodems no Linux

Notícia publicada por brain em fevereiro 2, 2004 11:05 AM | TrackBack


William da Rocha (wrochal@linuxit.com.br) anuncia mais um artigo do LinuxIT: "Este artigo mostra alguns passos para Instalar modens (Pctel, Motorola, Lucent, Intel e Cirru Logic.)"

Se você procura boas instruções e links para download de drivers dos winmodems que possuem alguma chance de funcionar com o Linux, eu costumo recomendar o site do jcmp3, que entende do que escreve e fornece um recurso valioso para a comunidade Linux.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Wolmar () em 02/02 12:47

"eu costumo recomendar o site do jcmp3..."
Que está há um tempão fora do ar...


» Fabiano Rech () em 02/02 14:01

Acabei de acessar e tá beleza o site!


» Enderson Tadeu S. Maia () em 03/02 10:22

Faltou comentar o chipset Conexat, que eu uso com meu
modem "USR 56 Voice Host Int Winmodem" (essa é a descrição no windows :), usando os drivers disponíveis em http://www.linuxant.com
Algumas dsitribuioes já tem os pacotes, como é o caso do Gentoo, que uso, eu instalo o hsflinmodem, e pronto.
Vale lembrar que a partir da versão 6 (eu uso a 5 ainda), est'sendo limitado a velocidade de conexão para 28.800Kbps, caso você não pague para usar o driver, precisa de um número serial.
Quem não quiser pagar, e acessar a 56.000Kbps ainda, basta NÃO instalar a versão nova.

:)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.