Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Revista da Red Hat

Notícia publicada por brain em fevereiro 2, 2004 11:11 AM | TrackBack


Pacozila (lxbrito@ig.com.br) disse: "Li no Blog da Cristina de Luca [atenção: conteúdo restrito a usuários cadastrados na globo.com] que a Red Hat lançou a Wide Open, uma revista para profissionais e advogados do software livre. A revista, em inglês, francês, alemão, ou italiano, é paga e tem um artigo gratuito para dar o gostinho. Nada contra o fato de ser paga, mas uma revista restrita a assinantes se chamar "bem aberta"!?"

Nesse ponto, a brasileira Revista do Linux e a norte-americana Linux Magazine dão um bom exemplo: em ambos os casos, embora a versão corrente só esteja disponível comercialmente, as edições anteriores são disponíveis livremente no website - e a Revista do Linux permite inclusive a reprodução de todo o seu conteúdo por qualquer interessado, bastando citar a fonte.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Lúcio Corrêa () em 02/02 13:42

Exato Augusto, pena que a Revista do Linux se tornou a revista de estudo de casos de empresas que passaram a usar Conectiva linux.


» Silveira () em 03/02 11:03

"uma revista para profissionais e advogados do software livre."

Advogados? Não seria mais exato "defensores" do software livre?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.