Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Novo comercial da IBM: "Linux is Everywhere"

Notícia publicada por brain em janeiro 19, 2004 10:53 AM | TrackBack


"A IBM disponibilizou um novo flash da sua série sobre Linux, incluindo o famoso garotinho que representa o sistema do pinguim. O mote desta vez é "Linux is Everywhere" (Linux está em toda a parte), inclusive com um formulário para que as pessoas definam o que seria Open, em sua opinião. ". A contribuição vem de Phillip Calçado (pcalcado@yahoo.com).

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Giuliano () em 19/01 11:55

hehehe este chavão a Sun usa para suas palestra sobre Java. "Java is everywhere".


» Jack () em 19/01 13:26

Muito legal...
Achei o flash muito bem feito e criativo!!!
Isso demonstra que a IBM não tem planos de desistir tão cedo dos seus investimentos nos Free-Softwares!!!


Abraços!
Jack


» SS_Sputnik () em 19/01 17:46

E por que ela desistiria??? Qual motivo a levaria a isso?


» Neri () em 19/01 19:46

Desistir do que, se você ainda não percebeu que a coisa veio prá dominar completamente o panorama global, eu diria que está vivendo em outro planeta.


» Gabriel () em 19/01 23:14

Acreditem, lah pra 2006 e 2007 o numero de usuarios que usarão o Linux como desktop, ou servidor ou qualquer outra coisa sera muito impressionante, eh soh questão de tempo, o fim da M$ está proximo...


» Leandro Kicot () em 20/01 00:29

Mas acho que o fim da MS não está tão proximo assim . Tem muita coisa pela frente ainda .

Será que a IBM não ganha nada com o Linux ^???

Mas para chegar de vez nos desktops ainda falta muita coisa . Mas com o tempo chega , pelo menos eu espero :)

[]'s


» Jack () em 20/01 08:42

SS_Sputnik:

Não estou afirmando que acho que a IBM irá desistir de seus investimentos nas ferramentas e soluções de código aberto que apoia atualmente (embora esta possibilidade exista, mesmo que pequena, afinal de contas, a IBM continua sendo uma empresa e, empresas costumam tomar suas decisões baseadas no lucro que podem obter)!!!


Neri:

É verdade Neri. Não só o GNU/Linux como uma série incontável de soluções livres tem se estabilizado definitivamente no mercado (seja ele desktop ou coorporativo) - Ainda bem!!!

Mas, como já disse, a IBM antes de mais nada é uma companhia, uma organização COM fins lucrativos e, certamente pode guinar seus investimentos para outras áreas, investir menos ou até mesmo cancelar seus investimentos. Tudo depende do seu retorno (conceitual ou financeiro). Embora, pessoalmente não acredite que isso vá acontecer!!!


Abraços!
Jack


» Cr0n0s () em 20/01 09:47

Todos dizem: LINUX é o futuro.

Acredito que já estamos vivendo este "futuro".

Acredito também que agora é questão de tenpo para consolidação do Linux como plataforma desktop em empresas. Este é o ano do Linux.

Quantos aos outros $$m$$.... que aprendam a fazer um software melhor, que aprendam a respeitar seus clientes, que afinal de contas patrocinam a continuidade de seus sistemas.

Não vamos nos preocupar com o que a fulana $$$m$$$ está fazendo ou que manobras estará tramando. O LINUX já não é mais o futuro; Agora em 2004 ele é presente e está pertinho de nós.

E você,
O que tem feito de colaboração para que isso aconteça?

Pense nisso........


» Osnei () em 20/01 21:49

Leandro Kicot: é claro que ganha, que pergunta estúpida. Porque uma empresa iria apoiar alguma coisa sem ter beneficio? Isso é o bom do software livre, todos ganham, os usuários, as empresas, os governos. Quem quer ganhar dinheiro com software livre ganha, quem quer economizar dinheiro com software livre economiza, quem quer aprender aprende etc.


» Tiago () em 21/01 16:11

O melhor do Linux é que ele é atual! Na era da globalização o linux nao poderia ser mais atual, pois software e informação e nao algo fisico. Por isso é que a tendencia do futuro sera o crecimento das informações livres e de qualidade.

Viva o projeto GNU!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.