Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

InfoBuild aposta no Linux em 2004

Notícia publicada por brain em janeiro 14, 2004 11:11 AM | TrackBack


Recebi um release da InfoBuild que publico na íntegra como de costume: "A empresa é a única no Brasil que possui uma solução de Business Inteligence para o Linux que já está, inclusive, instalado em um dos maiores pólos tecnológicos do Brasil.

Segue o restante do release:

"Atenta ao acentuado crescimento do Linux nos últimos anos (que cresce cerca de 24% ao ano segundo o IDC), a InfoBuild Brasil, agente exclusiva da Information Builders no país, aposta suas fichas na plataforma aberta para alavancar seus negócios em 2004. Prova disso é que a empresa é a única entre as maiores fornecedoras de Business Intelligence que já possui projetos em produção na plataforma Linux. Trata-se da ferramenta WebFocus, que tem como foco principal prover informações em tempo real com suporte para grande número de usuários, permitindo às organizações utilizarem a Inteligência Corporativa para gerenciar e otimizar os seus negócios. Devido ao fato de ter-se mostrado uma plataforma aberta, estável e em constante crescimento, muitas empresas, principalmente as estatais, têm migrado suas plataformas para o Linux. Para atender a essa demanda, a InfoBuild traçou para este ano um plano que permitirá atender este segmento com qualidade e escala. Prova disso é que a ferramenta WebFocus está em produção na plataforma Linux do CPqD desde Julho do ano passado, um dos mais conceituados pólos tecnológicos nacionais em Telecom e TI. ?O case do CPqD trouxe maturidade e mostrou a eficácia da utilização do WebFOCUS com o Linux. Acredito que temos plenas condições de prover substanciais ganhos para atender as iniciativas nesta plataforma?, conclui David Fernández, gerente de novos negócios da InfoBuild. Sobre o WebFocus ? O produto tem como foco principal prover informações em tempo real para quantidades ilimitadas de usuários, permitindo às organizações utilizarem a Inteligência Corporativa para gerenciar e otimizar os seus negócios. Foi indicado pelo Gartner Group no quadrante de liderança em soluções de Business Inteligence. Sobre a InfoBuild Brasil: A InfoBuild Brasil é agente exclusiva da Information Builders Inc. no Brasil, líder mundial em soluções de Business Intelligence, para a linha de produtos WebFocus e iWay. A empresa traz ao Brasil a experiência e o know-how que a Information Builders acumulou ao longo dos seus 28 anos projetando softwares e soluções para o gerenciamento de todas as fases do ciclo da Tecnologia da Informação. A InfoBuild Brasil está sediada em São Paulo. Para mais informações, acesse os sites www.infobuild.com.br, www.informationbuilders.com e www.iwaysoftware.com.br. "

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» EPA () em 14/01 12:57

Bela propaganda da empresa, mas existe alguma release OpenSource do produto ?


» EPA () em 14/01 12:59

Bela propaganda da empresa, mas existe alguma release OpenSource do produto ?


» Augusto Campos () em 14/01 13:00

Acredito que não. Mas em geral publico todos releases de produtos relacionados ao Linux que recebo...


» Ricardo Souza () em 28/07 22:34

Não temos uma versão OpenSource do WebFOCUS. O destaque vale pelo diferencial citado na descrição do topic.
Enquanto outras empresas estao lançando o release zero de seus softwares para Linux nós ja temos cases de sucesso ( em PRODUÇÃO ) rodando no Linux e tambem Unix.


» Ricardo () em 17/08 15:55

Interessados em conhecer o software podem se cadastrar no site www.infobuild.com.br e relatar o interesse. Iremos analizar e podemos disponibilizar a versão para Linux.
Qualquer dúvida podem me contactar pelo email ricardo@infobuild.com.br


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.