Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

"Processa agora, SCO"

Notícia publicada por brain em janeiro 12, 2004 11:11 AM | TrackBack


Um grupo de empresas liderado pela IBM e pela Intel deve anunciar hoje a criação de um fundo de US$ 10 milhões para a defesa de qualquer empresa que venha a ser processada pela SCO por usar Linux. O fundo será administrado pelo OSDL - o consórcio de empresas dedicado a alavancar o Linux e que, entre outras coisas, paga o salário de Linus Torvalds. Especialistas em Direito voltaram a aconselhar as empresas abordadas pela SCO (como no recente caso do Google) a esperar por qualquer resultado que venha dos tribunais antes de aceitar qualquer uma das vexatórias proposta de acordo de licenciamento com a SCO.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» foca () em 12/01 11:21

HAUHAUHAUAAH ELES SE F**** :P


» Pacozila () em 12/01 13:08

Lembrem-se que hoje às 18:00 (EUA) termina o prazo para a SCO apresentar "o código". É uma pena que estará protegido por sigilo, mas alguma coisa sempre vaza...

Ainda acho que a os outros códigos apresentados são manobra diversionista. Eles falam e todo mundo corre para provar que a SCO está errada. Depois fica no ar uma sensação de invulnerabilidade que é perigosa, pois com ela pode-se esquecer de algo ou dar um passo precipitado. O foco tem que permanecer no processo contra a IBM, que é contratual.


» Fuma () em 12/01 17:50

E agora a casa caiu pra SCO
hehehe


» Mast3r_m1nd () em 12/01 23:21

hehehe
...e precisa ainda comentar alguma coisa !!!


» J K () em 15/01 16:22

Este caso todo parece um drama de Kafka. A SCO acusa mas não mostra as provas, porque sabe que assim que mostrar, seus argumentos cairão por terra.

Se os acusadores mostrarem o código que alegam ter sido violado, a comunidade desenvolverá um código substituto em pouco tempo, mas o que a SCO/M$ querem é perpetuar essa chicana ad infinitum.

O que ela SCO (com a M$ por trás) é lançar poeira e criar insegurança nas empresas que pretendem adotar Linux. E também sugar energia e recursos dos desenvolvedores, que ao invés de lançar melhorias para o Linux, terão que se dedicar à defesa de um processo rídiculo e sem sentido.

Quando não se consegue competir honestamente, o negócio é apelar.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.