Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

2003 foi o ano do Apache

Notícia publicada por brain em janeiro 12, 2004 10:57 AM | TrackBack


Saíram os totais anuais da pesquisa da Netcraft sobre os servidores web da Internet, e os gráficos são uma excelente notícia para a comunidade do software livre: Desde outubro de 2002, a presença do Apache em servidores web cresceu de 53% para 64% - note que ele já começou 2003 tendo a maioria absoluta, e agora a tem completamente consolidada. Outro aspecto interessante da pesquisa é que este crescimento foi alcançado comendo a fatia que era do Microsoft IIS (que desceu de 36% para 24%), enquanto os demais se mantiveram estáveis em seus nichos. Há agora cerca de 32 milhões de servidores web rodando o Apache. (mais detalhes no Slashdot)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Jack () em 12/01 13:24

Eco, sem sombra de dúvidas o Apache é um, se não o maior, projeto livre (depois do GNU/Linux, é claro) que temos hoje.

É óbvio que os "Parabéns prá vc..." também precisa ser cantado para outros bons representantes do Free Software Moviment: SAMBA, DHCPD, SQUID, etc... - Mas o Apache dispensa comentários!!!


Abraços!
Jack


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.