Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Força contra o SPAM no Brasil

Notícia publicada por brain em novembro 18, 2003 10:50 AM | TrackBack


Bruno Augusto (baugustoss@bol.com.br) disse: "Saiu hoje na Folha online "...Associações representantes do cenário digital no Brasil formaram o Comitê Brasileiro Anti-spam, que redigiu o Código de Ética Anti-spam, apresentado ao mercado esta semana..." Conheça também o código redigido por eles. Até que enfim o Brasil começa a tomar atitudes como os paises de primeiro mundo. Nossa rede serve de "playground" para todos aqueles que queiram abusar !!!"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Joselito () em 18/11 17:04

So pra constar...
EU ODEIO ESSA PORRA CHAMADA SPAM!!!
-Nao quero aumentar o tamanho do meu pau
-Nao quero ganhar dinheiro sem sair de casa
-Nao quero comprar livros de culinaria
-Nao quero comprar lavadoras de calcinha automaticas
-Nao quero green card pra lugar nenhum
-Nao quero mudar a senha do meu banco
SERA Q ELES NAO ME ENTENDEM ???!!!


» Douglas Augusto () em 18/11 17:24

Hahaha, hilário e ao mesmo tempo triste este código de ética Anti-spam:

- "Mensagem Eletrônica Não Solicitada - é qualquer mensagem eletrônica que não tenha sido previamente solicitada pelo destinatário e que obrigatoriamente deverá ser identificada com a sigla NS (não-solicitado) no campo assunto."

Comentário: O espaço da minha caixa postal pertence a mim, e cabe somente a minha pessoa decidir o que deve ou não estar ali. "NS" no campo assunto vai entupi-la da mesma forma.

Absurdo o papo de 'opt-out', imagine recebendo 80 spams por dia e sendo obrigado a clicar em cada um no link "Clique para remover".

Esses caras não entendem nada de SPAM, estão maquiando e tentando legitimar a prática predatória de marketeiros e spammers!

Pelo código de "ética anti-spam", SPAM só se for declarado explicitamente no e-mail: "Atenção, isto é um SPAM!!!"

O site http://www.antispam.org.br está há muito mais tempo no combate ao SPAM no Brasil e certamente possui conceitos mais sólidos do que o apresentado pelo "Brasil AntiSPAM".


Estou revoltado com tamanha palhaçada.


» jcarlos () em 18/11 22:49

spam não deve ser legitimado, deve ser proíbido, se eu quiser comprar alguma coisa vou no google ou em sites apropriados e faço uma pesquisa

do jeito que eles estão falando, se eu quisesse mandar uma mensagem elogiando o Augusto teria que por NS no campo assunto, e minha mensagem se passaria por spam pelo fato de não ser solicitada? quanta besteira...


» Douglas Augusto () em 24/11 12:10

É, minhas previsões estavam certas:

Novo código é usado para justificar envio de spam
http://informatica.terra.com.br/virusecia/spam/interna/0,,OI218831-EI2403,00.html


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.