Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Coluna Software: Recuperação com o Mondo Rescue

Notícia publicada por brain em novembro 5, 2003 12:32 PM | TrackBack


O anamim (anamimts@yahoo.com) mandou sua sugestão de hoje:"
Mondo Rescue é uma ferramenta de backup e restauração de dados que suporta varios sistemas de arquivos. É possível fazer o backup em fita, CD-R, CD-RW, NFS ou mesmo numa partição de disco. O Mondo suporta LVM, RAID, ext2, ext3, JFS, XFS, ReiserFS, VFAT e ainda pode ser usado para fazer backup de partições NTFS. O autor do software mantém o projeto com dinheiro arrecado por suporte mas também existe uma lista de email e canal IRC se você não quiser/puder pagar. O Mondo Rescue é usado por empresas como Siemens, HP, IBM entre outras e já faz parte de algumas distribuições como Mandrake, Gentoo, Sorceror e Debian.
"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Tiago Cruz () em 05/11 16:03

Gostei não.... (ou não soube usar, o que é provável)

Por enquanto fico com os meus scripts tb, mas estudei o mesmo com mais calma futuramente.


» jcarlos () em 05/11 17:39

utilizei o SystemRescueCD, cd bootavel que vem com partimage, qtparted, etc.. para fazer uma imagem e transferir os dados de um hd de 8gb /p um de 20gb.. funcionou direitinho, nem tive que reinstalar meu gentoo linux =)


» Darcy () em 23/01 17:56

Gostaría de obtar indicações de sites para aquisição de software GNU/Linux para cadastro de clientes, controle de estoques, contabilidade.
Todos os que tomei conhecimento funcionam em Marcas Proprietárias e mesmo desejando adaptá-los são mesmo imcompatíveis.
Aguardando contato, agradeço antecipadamente.
DArcy


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.