Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

RPMs do OpenOffice.org_pt-BR 1.1 final

Notícia publicada por brain em novembro 5, 2003 11:05 AM | TrackBack


Eduardo Soares (edurbs arroba varginha ponto com ponto br) disse: "Enquanto o site www.openoffice.org.br ainda disponibiliza apenas do 1.1rc4, neste site tem o OpenOffice.org versão 1.1 em Português do Brasil disponível para download em formato RPM. Este build ainda vem com dois bugs da versão 1.1 corrigidos (19841, 16573). Vale a pena baixar!!"

Não sei a origem deste pacote, mas se você estiver curioso, faça o download por sua conta e risco ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Manoel Pinho () em 05/11 11:15

Ele esqueceu de dizer que os rpms são só para o Mandrake...


» fabio () em 05/11 11:23

De que adianta todo o esforço do pessoal traduzir o Openoffice para o Português do Brasil se tem trabalhos paralelos? Prefiro usar o Openoffice disponibilizado no site openoffice.org.br e ajudar o pessoal a encontrar bugs e melhorar a ferramenta. é uma pena que isso ocorra.


» Regiane Borges () em 05/11 13:26

Se bem que o openffice.org.br poderia compilar de vez em quando uma versão mais recente (a 1.1 por exemplo). Isso ajudaria muito.


» Eduardo Soares () em 05/11 13:35

Concorrência é saudável.


» The Darkness () em 05/11 19:19

COncordo que a concorrencia ajuda.
Mas em alguns casos, como este, a concorrência poderia ser melhor usada.
Por que não juntar os dois esforços, e competir para ver qual equipe consegue o maior numero de traduções e correções (Mas sem trabalho duplicado, é claro)


» jcarlos () em 06/11 03:06

acho que o pessoal da mandrake quis adicionar o openoffice compilado com optimizações /p sua distribuição, e melhor integrado a ela


» Henrique () em 06/11 12:15

A versão brasileira do OpenOffice.org 1.1 só vai sair quando terminarem de traduzir toda a documentação (HELP) para o portugues.
Acho que não deve demorar,
e vale a pena esperar.
Para quem não se segura, o 1.1rc4 não possui diferença alguma do 1.1 final, só que está com a docmentação em inglês ainda.


» Eduardo Soares () em 06/11 13:59

O 1.1rc4 tem diferença sim do 1.1 final. O que não tem diferença é o 1.1rc5. Confirme isto aqui: http://download.services.openoffice.org/ooo/dev_docs/source/1.1.0/release_notes_1.1.html

Ao invés de ter trabalhos de tradução separados, acho que o pessoal do Mandrake apenas compilou o OpenOffice.org usando o tradução feita aqui. Vale lembrar que existem outros RPMs do 1.1final em pt-BR, por exemplo estes da Conectiva: http://fr2.rpmfind.net/linux/RPM/conectiva/snapshot/i386/RPMS.extra/OByName.html

Estou usando os RPMs do Mandrake, e estão 100%


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.