Notícia publicada por brain em novembro 5, 2003 11:10 AM
| TrackBack
jcarlos (jc.tr@bol.com.br) disse: "Segundo o site do KDE, no dia 3/11 saiu o KDE 3.2 Beta1, e o KDesktop3.0 Beta1. Com o lançamento das verões betas estamos cada vez mais próximos de ver a versão final e estável prontas =)"
Se você é fã do KDE, não deixe de dar uma olhada nas notas de lançamento desta versão, batizada de "Rudi".
KDE e Gnome estão cada vez se aproximando mais. No press-release, alguns itens eu pude notar que foram muito parecidos com as novidades do Gnome 2.4: KPDF (gpdf), Kdialog (zenity), krandr, KDE acessibility. Não estou reclamando, acho isso bom. =) Espero que o Gnome faça o mesmo e inclua coisas como algo equivalente ao Quanta (como o Bluefish), o GAIM em contraposição ao Kopete, Abiword + Gnucash + Gnumeric + ? em contraposição ao Koffice (bem que eles podiam integrar também) e daí por diante.
E que mais esforços sejam colocados no freedesktop.org, por exemplo, que permite que eu tenha meus ícones do GAIM e do AMSN tanto no gnome-panel quanto no kpanel!
-
Realmente a qualidade destes ambientes melhora cada vez mais.
Tenho usado o Gnome 2.4 e virei fã.
Também espero que a utilização de aplicativos QT no Gnome e vice-versa seja totalmente transparente ao usuário. Isto facilitará muito o uso do linux em desktops.
no ftp tem pacotes .rpm /p conectiva e suse
se olharmos as primeiras versões do KDE e Gnome, e as atuais, o salto de funcionalidades/qualidades em tão pouco tempo é realmente impressionante
Nesse caso a diversidade é util, senão necessária. Imagine pegar o KDE e o Gnome e então criar um desktop só? Será muito ruim porque quebraria a filosofia do Linux, e tudo passaria a ser integrado/focalizado no desktop e não no SO em si.
Até mesmo alguns aplicativos como o Openoffice/Mozilla poderiam estar tão integrados ao desktop que não rodaria ou rodaria muito mal nos gerenciadores de janelas, como o OpenBox. Isto é, seriam tão dependentes de bibliotecas da interface gráfica que seu funcionamento estaria seriamente comprometido.
Padrão sim, unificação não.
Na evolução, diversidade é um componente essencial.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.