Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Um exemplo de recuperação após desastres

Notícia publicada por brain em setembro 5, 2003 01:11 PM | TrackBack


O Slashdot aponta esta matéria da ComputerWorld sobre um provedor de Internet norte-americano que foi completamente destruído por um tornado mas voltou ao ar em 72 horas. O relato é interessante porque mostra a importância de um plano de recuperação após desastres e da manutenção de backups fora do seu ambiente. O texto mostra também o que eles acabaram descobrindo que seu plano não previa.

No Brasil estamos menos sujeitos a tornados, mas vulneráveis a inundações, incêndios e outros incidentes - sua organização precisa decidir se ela quer se preparar para eles ou não. É interessante até se preparar para o improvável, como o que ocorreu recentemente na alfândega de um aeroporto da Austrália: as pessoas chegaram para trabalhar de manhã e descobriram que seus dois mainframes "seguros" haviam sido roubados durante a noite anterior...

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Roger de Almeida () em 05/09 16:38

Esse tipo de notícia é muito interessante. Serve de alerta para os "administradores" de sistemas. Muitos são acomodados, não criam políticas de segurança e de procedimentos para a cópia de segurança.

A noticia alerta para que a cópia de segurança, fique fora da empresa. Isto é vital e contribui para a profissionalização da nossa área.

Abraços
Roger


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.