Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Lançamento da versão 3 do Direto

Notícia publicada por brain em agosto 22, 2003 11:58 AM | TrackBack


César Melchior - guanch (guanch@openoffice.org) disse: " o Direto é um produto de correio eletrônico, agenda e catálogo corporativo com acesso pela Internet com código aberto. Lançada durante o IV Forum Internacional de Software Livre, realizado em Porto Alegre, de 05 a 07 de junho de 2003, quando a equipe de desenvolvedores apresentou ao público presente as novidades do aplicativo, a versão 3 do Direto, o software de correio eletrônico, agenda de compromissos e catálogo de endereços com acesso pela Internet, desenvolvido pela PROCERGS, está disponível para download. A versão 3 do Direto surge com novas tecnologias Web e fornece a infraestrutura necessária a implantação de novas funcionalidades ao produto. Esta versão possui uma interface gráfica totalmente remodelada, com informações apresentadas de forma mais clara e consistente, resultando em uma usabilidade otimizada e melhor aproveitamento de novidades presentes nas versões mais atuais dos navegadores Internet."

O restante da nota dele está em DETALHES.

"A estratégia de implantações do Direto V3 estabeleceu um teste piloto no ambiente da PROCERGS. Após aprovação, passou a ser implantado nos demais órgãos da administração pública estadual do RS. Atualmente o Direto está presente em 30 instituições, totalizando quase 10.000 caixas postais. Completando a estratégia e coincidindo com a Semana do Software Livre do Legislativo e com o lançamento do Programa Software Livre Brasil (PSL-BR), o Direto V3 passa a estar disponível para download no site www.direto.org.br. Lá estão presentes os binários para instalação, os fontes e também um script para facilitar a migração para a Versão 3."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Alexandre Martins () em 24/08 18:37

Tô desde ontem tentando e eo link nada...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.