Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Coloque o br-linux na barra do seu KDE ou no Evolution...

Notícia publicada por brain em agosto 15, 2003 11:30 AM | TrackBack


Que tal acompanhar as notícias do br-linux.org "ao vivo" na barra do KDE, no Evolution, no Karamba, no gkrellm ou em qualquer outro aplicativo que suporte o serviço de "news ticking"? Nós temos há alguns meses o suporte ao formato RDF de resumos de notícias, que é o que a maior parte destes aplicativos utiliza.

Tudo o que você tem que fazer é selecionar seu aplicativo preferido, e apontá-lo para a URL http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/index.rdf - que é o nosso resumo RDF. Simples não? E você pode aproveitar para incluir a visualização de diversos outros sites de notícias que oferecem o mesmo recurso.

Mas lembre-se de configurar seu programa para atualizar a intervalos de no mínimo 30 minutos. Muitos sites bloquearão seu acesso se você tentar intervalos menores - e com toda a razão!

O suporte na barra do KDE ocorre através do KNewsTicker (que provavelmente faz parte da sua distribuição de Linux), e no Evolution é automático. Se você não usa nenhum dos dois, experimente as seguintes sugestões:

- plugin de news para o GKrellM
- KRSS
- kticker
- BottomFeeder
- Café RSS (para mostrar no seu site os resumos de outros sites)
- Super Karamba

Aproveite e já visite o projeto RSSficado, que oferece resumos até mesmo de sites que não têm suporte próprio a este recurso, incluindo vários sites brasileiros de notícias.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» jcarlos () em 15/08 11:43

bem legal, qnt eu tinha instalado o evolution fiquei meio perdido em como por sites em portugues na entrada...
atualmente to usando o sylpheed.. mas estou /c plano s de ir /p o evolution... assim q eu for ja sera possivel por o br-linux ĺa =)


» carlos () em 15/08 12:53

como fazer isso no thunderbird, mail do projeto mozilla???


» Felix () em 15/08 12:58

Poxa!!
Bem legal,
Rápido pratico e indolor :)


» Joerlei P. Lima () em 15/08 15:27

Que maravilha. Agora não preciso mais ficar atualizando o navedor toda hora, o evolution me mostra as notícias do br linux.
Valeu Augusto!


» Lewis () em 15/08 19:05

Da ora em Augusto, vou por no meu gkrellm


» djalmir () em 15/08 19:33

Já uso esse recurso a algum tempo no Evolution, mas gostaria de saber se alguém conhece algum software pra windows que tenha esse recurso.
Djalmir


» Cesar Cardoso () em 17/08 20:03

Uma outra dica, especialmente para os usuários GNOME, é o Straw (http://www.nongnu.org/straw)


» Fabricio Candido () em 18/08 12:42

Alguem conseguiu utilizar este recurso no Karamba ou SuperKaramba ... estou tentando mas estou completamente boiando ... qualquer ajuda eh bem vinda :D


» Kenji () em 18/08 15:13

Uma dica, feeds (http://www.feeds.com.br), diretório de rss de feeds brasileiros


» nome () em 22/02 04:35

Caros,

O Mozilla Firefox possui uma extensão que abre um painel lateral com o RSS de sites que você tenha cadastrado em seu 'bookmark'.

O nome da extensão é 'RSS Reader'.

Mudando de assunto, experimentem também a extensão 'Calendar' do Firefox ou do Thunderbird.



» djalmir () em 03/03 11:44

Onde posso encontrar e como instalar esta extensão para o thunderbird?


» alexandre () em 22/05 22:22

Um novo cliente para o kde que funciona bem com br-linux eh o http://akregator.upnet.ru/


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.