Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Pai do Debian repensa o Linux

Notícia publicada por brain em agosto 1, 2003 10:49 AM | TrackBack


Davi Carvalho (davi_carvalho@yahoo.com) disse: " Ian Murdock ('pai' do Debian) faz algumas considerações interessantes neste artigo do News.com. Ele nos convida a repensar o Linux, pensando nele como um processo e não como um 'simples' produto. De fato, o Linux é 'produzido' por milhares de programadores espalhados por todo o mundo, e suas contribuições têm vida própria. Isso, por si só, faz do Linux um 'projeto' único, capaz de reunir esforços de uma imensa comunidade. Um trecho: '... as empresas comerciais que distribuem o Linux precisam começar a vê-lo de uma maneira diferente - precisam visualiza-lo como uma *plataforma* a ser compartilhada, ao invés de rotulá-lo como um simples produto a ser consumido...'. Este é o Sr. Murdock."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» w4zd3r () em 01/08 21:23

É por isto e pela excelente distro Gnu/Debian que eu a utilizo (é verdade apanhei no começo,mas agora não vivo sem ela).
Sem comentários... =)
GNU/DEBIAN na veia!!!!


» EdCrypt () em 02/08 02:33

É isso ai... eu não migrei para Gnu para me manter sob a mesma filosofia dos vendedores de Sistemas
Viva o Debian!


» Manoel Pinho () em 02/08 11:41

Longa vida ao Debian ! Eu acho até válido usar uma distribuição linux comercial e pagar por ela, quando ele nos atende e possui alguma vantagem sobre uma distribuição sem fins lucrativos. Afinal, as empresas que fazem essas distribuições precisam ganhar dinheiro para se manterem. O que nunca devemos aceitar é nos sujeitarmos a dependências de uma única distribuição comercial, pois senão estaremos trocando seis por meia dúzia.

Distribuições não comerciais como o Debian e Slackware ajudam a manter o equilíbrio de mercado e evitam que uma distribuição comercial específica comece a praticar perços ou licenças abusivas, pois do contrário as vantagens de usá-la nào seriam mais justificadas e os clientes mudariam de distribuição.


» byCE () em 03/08 08:55

... e não podemos esquecer que ela (Debian) serve de base para as também excelentes knoppix e a "nossa" Kurumin.


» sidney () em 27/11 21:41

gostaria de saber onde posso encotrar debian para dowloand


» patito () em 06/01 20:35

hei, sidney...
www.linuxiso.org
aqui encontra as ISO


» Eduardo () em 05/04 07:54

Gostaria de receber informaçoes sobre como baixar da internet o sofwtare livre LINUX.

Atenciosamente

Eduardo


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.