Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Microsoft testando publicamente softwares abertos

Notícia publicada por brain em agosto 1, 2003 10:47 AM | TrackBack


Alan Kelon (kelon@pop.com.br) disse: "A Microsoft quer testar softwares open-source para fazer comparativos com os seus produtos. Qual será o resultado?"

O Manoel Pinho (pinho@uninet.com.br) deu mais detalhes sobre a notícia: " Em um esforço para entender melhor seu principal competidor, a Microsoft está avaliando o Linux e outros softwares open-source em um centro de testes que é usado tipicamente por seus clientes comerciais para experimentos com os podutos Microsoft. No seu Centro de Engenharia Empresarial em Redmond, Washington, a Microsoft instalou o sistema operacional Linux, servidor Web Apache, banco de dados MySQL e o software Open LDAP em computadores baseados em Intel, de acordo com Martin Taylor, o executivo que recentemente assumiu responsibilidade pela estratégia da Microsoft para competir contra o Linux."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Evandro Guglielmeli () em 01/08 22:54

Apenas lembrando as vezes que já vi nos fóruns (aqui inclusive) sugestões para que a comunidade Linux fizesse o mesmo com o software proprietário.

Descontado o custo absurdo que seria pagar licenças para fazer estes testes, a idéia sempre me pareceu boa.

A questão é: admitindo-se que os desenvolvedores MS podem gerar código de qualidade, será que eles vão descobrir como oferecer liberdade verdadeira sem abdicar do pricípio de monopólio e dos conceitos de propriedade intelectual?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.