Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

SuSE 8.2 Professional lançado para o mercado corporativo brasileiro

Notícia publicada por brain em junho 24, 2003 12:51 PM | TrackBack


Recebi da SuSE-Brasil o anúncio do lançamento oficial do SuSE 8.2 no Brasil. O produto em si não é a grande novidade (veja a minha análise publicada no final de abril) - o que chama a atenção é o enfoque dado no anúncio, entitulado "Pequenas empresas ganham aliado na luta contra pirataria". Veja um trecho: "um sistema operacional que apresenta interface amigável e instalação intuitiva em lingua portuguesa, permitindo ao pequeno empresário utilizar-se de uma grande variedade de softwares aplicativos compatíveis com as alternativas tradicionais de mercado e, o melhor de tudo, sem custos de licença."

O restante do anúncio está disponível nos DETALHES desta notícia.

Pequenas empresas ganham aliado na luta contra pirataria.

Agora pequenas empresas pressionadas pelas campanhas de legalização de software tem uma alternativa à altura dos aplicativos fornecidos pela Microsoft.

É o SuSE Linux 8.2 Professional, um sistema operacional que apresenta interface amigável e instalação intuitiva em língua portuguesa, permitindo ao pequeno empresário utilizar-se de uma grande variedade de softwares aplicativos compatíveis com as alternativas tradicionais de mercado e, o melhor de tudo, sem custos de licença.

"Por uma pechincha (o preço sugerido é de R$ 325,00), o empresário leva para seu escritório um sistema operacional completo com aplicativos que permitem a navegação na Internet, leitura e envio de emails, confecção de textos, planilhas e apresentações compatíveis com diversas versões do Microsoft Office", afirma Tatiana Wolff, diretora da Livraria Canuto, distribuidor oficial do SuSE Linux 8.2 no Brasil. E as vantagens não param por aí: "Além desses benefícios, quem adquire a caixa pode instalar livremente o software em quantos computadores quiser sem correr o risco de ser preso por pirataria".

Dentre as novas características do SuSE Linux 8.2 podem ser destacadas a informaçào automática de updates do sistema, as mais modernas interfaces gráficas (KDE 3.1 e Gnome 2.2), compatibilidade da ferramenta Korganizer com servidores Exchange, ferramentas para uso com conexões rápidas de Internet (ADSL, cable modem e ISDN) e diversas ferramentas de produtividade como GNUCash, Kpilot e outras. É por isso que cada vez mais empresas decidem abandonar a ilegalidade e abraçar o Linux como alternativa, estudos indicam que a redução de custos já incluindo investimento em treinamento e suporte, chega a 75%.

O software pode ser adquirido em uma das revendas espalhadas pelo Brasil, basta acessar o Site: www.suse-brasil.com.br.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Mauro () em 21/12 16:58

Gostaria de saber como instalar e configurar um modem HSp 56 MR num Suse 8.2, obrigado!
por favor responder no email!


Atenciosamente Obrigado!


» Alessandro Ortiz () em 18/06 08:53

Bom dia!

Vocês sabem quem é o distribuidor suse no Brasil?

Aguardo retorno!


» Alessandro Ortiz () em 18/06 08:55

Gostaria de configurar o startx, pois quando executo ocorre o seguinte erro:

Symbol XAAInit from module /usr/X11R6/lib/modules/drivers/i810_drv.o is unresolved!
Symbol XAAInit from module /usr/X11R6/lib/modules/drivers/i810_drv.o is unresolved!
Symbol XAAFillSolidRects from module /usr/X11R6/lib/modules/drivers/i810_drv.o is unresolved!
Symbol XAAFillSolidRects from module /usr/X11R6/lib/modules/drivers/i810_drv.o is unresolved!

Fatal server error:
Caught signal 11. Server aborting


When reporting a problem related to a server crash, please send
the full server output, not just the last messages.
This can be found in the log file "/var/log/XFree86.0.log".
Please report problems to feedback@suse.de.


» ed carlos () em 10/07 21:59

nao consigo configura o video ,ele fica enverso tenho q virar o monitor de lado para ver o desktop


» GLEYSON () em 15/07 12:54

COMO INSTALAR LINUX SUSE EM MEU PC?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.