Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Revistas e mais revistas

Notícia publicada por brain em junho 12, 2003 11:08 AM | TrackBack


O Clovis Sena (csena2k2@yahoo.com.br) disse: " Para surpresa minha, vi nas bancas uma revista não técnica com uma matéria de capa sobre o linux, e com mais de dez páginas de um texto esclarecedor... a revista Reportagem, de política e história recente, mantem online as edições anteriores, que por sinal valem uma lida.... A revista deste mês ( que traz o linux na capa ) ainda não está online. Quem não quiser esperar procure nas bancas, custa R$ 4,50."

Já o Ovidio (ovidio@br-linux.com) mandou o link para o Terra e comentou: " 'A revista PC Expert está de volta, a partir deste mês, com visual mais dinâmico e três novas seções dedicadas aos usuários de Macintosh, Linux e Portáteis, abrangendo um número maior de leitores. Os colaboradores da revista também aumentaram, o que resulta em matérias escritas por profissionais das mais diversas áreas da informática.' Bom, eu já não leio a revista do Linux há muito tempo e por isso não posso opinar muito, mas eu não gostava muito dela e acho a PC Expert uma boa alternativa."

Aparentemente ele acha a PC Expert uma boa alternativa mesmo antes de lê-la :) Entre as nacionais, eu costumo ler a Revista do Linux, a Geek e a PC Master, e certamente vou dar uma olhada na novidade quando chegar na banca aqui da esquina ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Flavio Moreira () em 12/06 11:14

A capa é ÓTIMA ... Grande sacada !! Quem conseguir um link com a imagem grande, coloque aqui ! ;-)


» Knuckles () em 12/06 18:16

não curto a geek por nada... muita coisa que vem nos cds num funciona... matérias cheias de erros de digitação e portugues (pelo menos até a última que eu li).
as outras revistas da mesma editora da geek também não são da melhor qualidade... nunca vou esquecer o "Slackware Completo" que na verdade era o zipSlack...

A revista do Linux é boa, mais ultimamente eu tenho lido a PC Master, que no quesito popularização do Linux tem sido bem mais eficiente que a RdL, devido as distro completas que sempre vem nela.


» Joao Mateus Neto () em 12/06 18:48


"A capa é ÓTIMA ... Grande sacada !! Quem conseguir um link com a imagem grande, coloque aqui ! ;-)"

bem, vc ta falando da revista Reportagem, certo?

a reportagem eh demais: la explica o que eh de fato aquele negocio da MS dizer que vai abrir o codigo fonte pro governo... "mas, na realidade, eles não fornecem o código e sim uma senha para você ir no site deles, ver um codigo que não sabe se é 'o código'. Você não pode analisar porque eles impedem a operação de copiar e colar."


fala tambem sobre o trapaca que eles fizeram com os senadores franceses ( quando entregaram algum codigo, foi sem nenhuum comentario e com as variaveis com nomes ininteligiveis de proposito), e muito mais...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.