Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Tempestade de novos tutoriais!

Notícia publicada por brain em junho 11, 2003 11:07 AM | TrackBack


Complementando a avalanche de ontem em que adicionei à nova área de tutoriais 5 artigos sobre o Squid, hoje publiquei mais 9 textos, sendo 3 inéditos:

- Criando VCD e SVCD no Linux, do Sidney3 (sidney3@domain.com.br)
- Configurando o Speedy (ADSL) no Linux, do Ovidio (ovidio@br-linux.com)
- Usando o LPD para gerenciar e ouvir MP3, tradução do Leonardo S.R. (cefet_tuc@yahoo.com.br)

Os outros 6 são republicações de artigos anteriores do site, adaptando ao novo formato. Todos os 6 são sobre prevenção e combate a vírus (antivírus para servidor de e-mail, para servidor de arquivos, etc.) - ajudando a tornar menos inseguros os computadores Windows de sua rede, a partir de barreiras instaladas nos servidores Linux.

livro

Aliás, se você se interessa pelo assunto, eu tive oportunidade de folhear recentemente o livro Malicious Mobile Code, da O'Reilly. É sobre vírus e worms - como funcionam, como prevenir, como se espalham, como combater, etc. É completamente centrado no mundo Windows (até porque vírus e worms para outras plataformas são raros), mas talvez interesse a alguns de vocês.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marcus Grando () em 11/06 11:25

Augusto, tem que conseguir com a Temporeal um desconto para quem comprar pelo seu site, porque senão haja dinheiro...

Abraços


» Augusto Campos () em 11/06 13:42

É tanto livro bom né?

Se surgir essa oportunidade algum dia, podem deixar que eu aviso vocês.


» Jack () em 11/06 15:53

Bem, serei o primeiro a fazer uma "upgrade" na minha biblioteca particular!!!


Abraços!


» aCiDBaSe () em 11/06 23:36

Worms para Linux não são *tão* raros assim não. Até mesmo porque tenho visto, junto com a popularização do Linux, uma popularização de maus administradores de sistemas Linux. Já tive que tratar 2 RHs infectados com o worm Cinik.


» Cabral Bandeira () em 12/06 02:22

Foi mal ae Augusto, mais aqui terei maior possibilidade de resposta, gostaria de saber se alguem ae sabe onde posso baixar o Porto Alegre Gnu/linux, ou poderia vender uma copia do mesmo obrigado.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.