Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Configurador gráfico para NVidia

Notícia publicada por brain em junho 3, 2003 10:09 AM | TrackBack


Adriel Lyra (adriel_lyra@ig.com.br) disse: "Navegando pela web encontrei o Yanc, um excelente configurador gráfico para os drivers da NVidia para Linux. Já estou usando e recomendo a todos que não gostam ou não querem ficar alterando linhas no XF86Config. Ele é excelente.." Ele também disse que tem uma matéria sobre este software no final desta página do Guia do Hardware.

O Adryel também aproveita para tentar tirar uma dúvida dele: "Continuando aquele problema anterior, já havia postado esse tipo de problema no Mandrake 9.0, mas agora no Mandrake 9.1 nâo estou encontrando solução. O fato é que ao utilizar os drivers da Nvidia o som EPSXE não funciona. Da erro ' Segmentation Fault'. Nâo adianta dar o comando export LD_PRELOAD=/usr/lib/libpthread.so que não funciona. No MDK 9.0 funcionava mas no MDK 9.1 não funciona... Gostaria que fosse postado esse problema, talves alguém já tenha uma solução para ele."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Funtable () em 03/06 14:33

O driver da página da nvidia, é excelente, funcionou de primeira, no RH 9.0.
É só seguir o README.


» Adriel Lyra () em 03/06 14:45

E vocês já tentaram jogar PSX com o emulador EPSXE no Mandrake 9.1 ou Red Hat 8/9?????
O som não funciona.......
Como resolver isto? No MDK 9.0 era 'so dar um export LD_PRELOAD=/usr/lib/libpthread.so que resolvia , mas no MDK 9.1 não funciona...
Alguma alma boa teria uma solução para isto?????


» critical () em 07/06 20:27

Po eu uso slackware 9.0
instalou rapidinhui
tranquilinho de configurar
=)


» André Macedo () em 02/10 21:40

Alguém poderia me ajudar??

Configurei o yanc no meu kurumin. Só que quando ativa a televisão, o monitor desliga, queria saber se tem um modo de deixar os dois ativados, e qual??


» albatroz () em 24/05 15:53

Alguem poderia me ajudar, instalei os drivers da nvidia no slackware 9.0 fiz as modificações no "xfree" porem da erro de inicialização do kdeinit


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.