Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Conectiva prevê faturamento 40 por cento maior este ano

Notícia publicada por Marco André em maio 28, 2003 12:53 AM | TrackBack


Segundo este artigo do Yahoo! Notícias, A Conectiva, prevê fechar 2003 com um faturamento 40 por cento acima do obtido no ano passado. Este resultado será conseguido através do aumento da venda de serviços, principalmente para o setor privado.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Peter Parker () em 28/05 09:54

Espero que eles se dêem bem e mostrem que o Linux é viável economicamente. Só também torço para que eles resolvam o conflito de identidade do Conectiva 9, que está ficando bem pra trás dos concorrentes estrageiros, que vêem aperfeiçoando suas traduções para cá.


» Linuxmano () em 28/05 16:37

Também, cobrando R$20.000,00 (vinte mil reais) para somente instalar um servidor de e-Mail e R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) para instalar um servidor de e-Mail e suporte de um ano. Fica fácil aumentar o faturamento, muito fácil.....
Acho que a conectiva pratica precos abusivos, porque nao valoriza seus clientes de porte pequeno, e tem a cara de pau de cobrar esses precos.............


» SdnNv () em 28/05 17:54

Deviam pegar parte do faturamento e investir no melhoramento do péssimo Conectiva 9.


» stinger () em 28/05 18:13

vem ai uma nova micro$oconectlinux

http://www.angola-security.tk


» Marcos Alexandre () em 29/05 10:55

Ela está focando no mercado corporativo e deixando de lado o usuario doméstico. Tanto a Revista do Linux como suas estrategias de marketing apontam pra isso.

Eu acho que é uma decisão correta, já que é muito mais fácil uma empresa pagar por suporte do que um usuario domestico.

Mas a distribuição deles ainda está cheia de bugs.
Sinceramente, uso o Conectiva em casa por ser brasileiro, mas a cada versao estou mais inclinado a trocar pelo Suse ou Red Hat.

Agora comprei uma segunda máquina antiga sendo um K6 366 tudo onboard e estou na dúvida se não arrisco outra distribuicao. Alguem sabe qual distro é melhor para detectar esses hardwares on board?


» Roberto () em 29/05 11:13

O mandrake detecta tudo :)


» Marco André () em 29/05 14:02

Recentemente testei, na mesma semana, o CL 9, o Mandrake 9 e o RH 9. Sendo curto e grosso: O Mandrake me surpreendeu positivamente, sobretudo pela ferramenta de gerenciamento. O CL 9 veio com o maior conjunto de pacotes, mas continua com erros primários, como não detectar o gravar de CD, a impressora, o som e o winmodem já na instalação. O RH 9 detectou tudo, menos meu winmodem Agere. Baixei um RPM e problema resolvido. Instalei o suporte ao apt, já que eu estava mais acostumado a ele e pronto. Fiquei com ele. Por que não escolhi o Mandrake? Por que conheço muito mais gente que utiliza RH e pode me dar suporte se eu precisar.


» Everton () em 09/07 15:05

preciso saber sobre a instalaçao completa para conectiva linux 9,0


» Tenzer Heather () em 11/12 07:20

There are no weird people - some just require more understanding.


» Abe Kaho () em 21/12 07:46

I believe that all government is evil, and that trying to improve it is largely a waste of time.


» Hansen Katherine () em 19/01 19:15

The words of truth are always paradoxical.


» Leandro Kicot () em 20/01 00:21

A conectiva está correta em investir no mercado corporativo , pois é o que da mais lucro .

[]'s


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.