Notícia publicada por Marco André em maio 28, 2003 01:23 AM
| TrackBack
Apesar da forte pressão da Microsoft, que oferecerá até 90% de desconto nos seus produtos, acredita-se que os vencedores da licitação feita pela prefeitura de Munique serão mesmo o SuSE Linux e Open Office. Nem mesmo o fato de Steve Ballmer ter largado das férias para ajudar na licitação parece estar ajudando. Leia mais neste artigo do Yahoo! Notícias.
Meus comentários e sugestões de leituras adicionais podem ser acessados clicando em DETALHES.
A forma de atuação da Microsoft neste caso me fez lembrar da mensagem enviada hoje pelo boletim Dicas-L. Na mensagem, denominada "Bom e velho estilo", estas táticas agressivas da gigante de Redmond são discutidas, inclusive a possibilidade de produtos serem distribuídos de graça, para evitar o avanço do Linux.
Para completar o assunto, recomendo o artigo "Presente de Grego", também publicado no site Dicas-L.
Isto só demonstra a preocupação dos governos europeus ( menos o Reino Unido, capacho dos EUA ) com a segurança e confiabilidade dos softwares utilizados.
Pra quê comprar software da MS se na Alemanha mesmo tem uma solução para o problema deles?
O mais interessante agora é ver a galera da MS correndo pra lá e pra cá, tentando empurrar as "soluções" MS goela abaixo.
Eles estão entrando em uma fria... e no frio, só pinguim!
Acho que deve ser mudado as estratégias, talvez tenha que comecar por escolas, prefeituras, e depois partir para governos estaduais e por ultimo governo federal...
Pois querer tudo de uma vez cria muita resistencia... tem que partir o uso da maior massa de usuarios, que é a parte que mais baixa do governo... isso se aplica a empresas tambem... ai que deve entrar as empresas que trabalham com instalacoes de redes e sistemas operacionais... as distribuidoras de linux deveriam dar muita atencao a esse nicho de mercado, que é muito grande...
para mim,
90% de desconto e dumping, ja que o objetivo
e ganhar no tapetao de custos hoje para garantir
renda depois
A dúvida existe pq se os caras da prefeitura de Munique não comprarem MS eles serão intestinados.
Primeiro mundo já está aderindo ao linux (mostra que já é uma solução perfeitamente possível)... será que só nos vamos comprar este lixo (M$)... tem coisas muito mais iportantes para se fazer com o dinheira público.
M$ ofereceu ate 2009 todas atualizações de graça. Abriu um centro de pesquisa na Alemanha para oferecer mais segurança no Windows. Ofereceu de graça curso de treinamento. Ballmer perguntou "O que vocês querem mais ate .... ?"
O Alexandre Guerra falou tudo: dummping. A multinacional usa de recursos captados extenarmente (fundo, para a Microsoft) para ganhar ou manter mercado. Ou seja, prática desleal de comércio... Crime contra o ordem economica... tomara que a gorjeta não role solta na licitação da Prefeitura de Munique...
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.