Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Imagens ISO do Conectiva 9

Notícia publicada por brain em abril 23, 2003 08:22 PM

Luiz Alberto (luiz_asl@hotmail.com) colaborou para tornar seu download mais lento ao avisar: eu estava navegando pelo FTP da Conectiva quando vi quatro imagens de CD´s referentes ao CL9, não sei se é apenas uma versão beta ou já é a versão final mas de qualquer modo estou baixando. Se estiver lotado, veja se já chegou em algum dos mirrors...

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Ovidio () em 23/04 21:11

Nos mirrors eu não achei nada referente a versão 9.0 e o ftp ta Congestionado!!!


» ch4p4rral () em 23/04 21:54

Nesse momento consegui entrar sem problema

ftp://ftp.conectiva.com.br/bin

ftp://ftp.conectiva.com.br/etc

ftp://ftp.conectiva.com.br/pub

ftp://ftp.conectiva.com.br/lib

Consegue acessar todas essas paginas acima sem problema .............


» Manoel Pinho () em 24/04 17:50

Bem que podiam ter colocado nos principais mirrors e/ou colocado à disposição usando o BitTorrent ...

Fiz a compra antecipada dos CDs mas só vão entregar a partir do dia 28 ...

É o que digo: seria legal se a Conectiva tivesse um esquema semelhante à Red Hat, em que quem pagar uma mensalidade teria acesso às imagens dos CDs antes do lançamento.

E com esses problemas todos com ICMS, porque não juntar uma assinatura eletrônica (a revista em PDF) da Revista do Linux no pacote ?


» Adilson Oliveira () em 24/04 21:24

Estou baixando neste momento aqui: ftp://fr2.rpmfind.net/linux/conectiva/iso/
E está vindo bem mas até agora só tem os CDs 1 e 2.


» Marco Aurélio () em 24/04 23:38

Outro mirror é o ftp.nl.linux.org (pub/conectiva/iso)


» PeBKaC () em 25/04 19:34

Para quem tem banda larga e não se incomoda de compartilhar o link de upload:
http://distro2.conectiva.com.br/cl9/


» Ademar () em 25/04 23:34

Os isos também estão disponíveis para download via bittorrent (uma rede peer-to-peer simples mas bastante eficiente).

Informações e links em http://distro2.conectiva.com.br/cl9


» SdnNv () em 26/04 14:11

Instalei o Cl-9.0 e cheguei à conclusão que perdi tempo... essa distribuição melhorou bastante a localização para pt_BR mas não reconhece o hardware direito (mouse com scroll e gravadora de CD) e não monta partição NTFS; instala um monte de drivers de impressoras sem necessidade, além de man pages, documentação e arquivos de localização em espanhol, mesmo escolhendo português no início da instalação. Quem sabe a versão 10 não melhora...


» daniel () em 27/04 10:00

Ainda é possível instala-lo apenas com o primeiro CD ?


» Manoel Pinho () em 27/04 15:47

Atenção: Vejam

http://distro2.conectiva.com.br/cl9/

como baixar as imagens iso usando o BitTorrent (um software P2P).


» Fabio Koiti Nakaza () em 28/04 10:50

Podia ser aumentada a capacidade de disponibilização, pois a 3 dias estou tentando baixar a imagem iso, e até mesmo nos mirrors não estou conseguindo. Tem tanta gente fazendo o download que acaba ficando impossível.


» theles () em 28/04 11:09

Olas!

Oh soh, no ftp da fr2.rpmfind.net se você colocar o seu cliente de ftp tentando sem parar....depois de umas 30 tentativas ele conecta...hehehe

eu tou fazendo assim...alguem que ja terminou e instalou sabe se eh o Standard ou o Professional que ta liberado pra download?

SDS
Theles


» Demian dos Santos () em 29/06 11:10

Alguém sabe como essa droga de Conectiva 9 funciona. Eu instalei umas 20 vezes. Sempre da o mesmo erro: o kde não abre, abre só uma janelinha ridícula onde nada funciona. Eu odeio isso!!!!!!!


» J.F.C.Júnior () em 14/07 09:34

Essa porcaria de CONECTIVA 9 naum funciona/instala em máquinas simples, isto é com poucos recursos e principalmente se tiver modem, som, rede, video on-board... A impressão que nós temos é de que a Conectiva deu mais importância ao United Linux do que nessa maldita versão, prefiro mil vezes o CONECTIVA 8+. Esperamos que eles disponibilizem via Revista do Linux uma Versão que possa pelo menos atualizar do 8+ para o 9, que segundo o SAP e Suporta da mesma, provavelmente isso não será possível "COMPATIBILIDADE"... Que absurdo... que ...


» J.F.C.Júnior () em 14/07 09:37

Retificando:
SAP = SAC
Suporta = Suporte

Me desculpem, é que estou deveras revoltado por ter adquirido Oficialmente essa Porcaria do CL-9...


» Adriano () em 14/07 11:07

Salve linuxers...

Pessoal estou profundamente desapontado com a conectiva, depois que ela lançou a versão 9, pode ate ser que eu esteja falando besteiras, mas eu baixei o iso do cl9 atraves do site da pontoBR, (por que no da conectiva esta impossivel entrar) e não gostei nem um pouco do sistema, pois me parece que eles disponibilizaram somente a versão Standard, ou seja nem mesmo o pacote do iptabes vem pra voce colocar, muito menos o pacote do ipchais, simplesmente não gostei, dentre outros detalhes que vão degredindo a imagem da conectiva, com o uso do software Livre. Caso alguem saiba algum outro site que tenha os iso por completo, por favor me informe.


» Manoe Pinho () em 14/07 20:15

Para o Adriano:

Eu não sei que imagem é essa que vc baixou pois o CL9 precisa de 4 CDs para instalar. Baixe de ftp://ftp.unicamp.br/pub/conectiva ou ftp://ftp.nl.linux.org/pub/conectiva as imagens iso dos 4 CDs.

Só há uma versão do CL9. A que eles chamam de Professional só tem como diferença os manuais impressos e (acho) a extensão do suporte. E vem com iptables e ipchains sim senhor.

Muita gente picha o CL sem saber. Há muitas coisas que precisam ser melhoradas mas nada que possa classificá-la como ruim.


» Mauro () em 11/08 19:42

Estamos desenvolvendo servidores com o CL9 e constatamos diversas dificuldades em estabilizar os serviços(Squid, dialup, samba), somente estabilizam por um pequeno período de tempo, os ajustes devem ser manualmente mesmo assim o sistema não estabiliza, funciona corretamente por 3 ou 4 dias e depois param os serviços de navegação, fora isso, se transferirmos um volume de dados superior a 400-500 Mb o hd tranca e só retorna se resetar o micro.


» Filipe () em 12/08 09:18

Bom dia amigos, estou tentando instalar o conectiva linux 9, tenho os 4 cds... na instalação eu seleciono o kde e tudo, porém, quando entro em parte gráfica ele não abre o kde... ele abre uma espécie de terminal e quando dou o comando kde ele nao entra, alguem por favor poderia me ajudar?


» Chris () em 15/08 11:47

Ninguém comentou sobre os lances de q na instalação os cd´s são solicitados fora de ordem como as antigas instalações do blowindows, coisa q me deixou totalmente decepcionado... (sinto-me num 386 dx 40 instalando o 3.11 com disquetes 5 1/2) ;)


» Dirceu Semighini Filho () em 18/08 12:09

Olá a todos.
Estou muito desapontado com o Conectiva 9, já o instalei várias vezes e não consigo configurar a rede no meu computador, só funciona com cl8.


» Auster () em 20/08 10:27

Sou um usuário interessado em instalar o linux em casa.
Pensei em instalar o Conectiva.
Gostaria de saber qual versão vcs recomendariam??


» Franklin Corrêa () em 31/08 17:09

Boas Pessoal, estou com os 4 cd´s do cl9 e gostaria de conseguir instalar porém acontece um erro de crc, alguma coisa com minha memoria (512 DDR) não sei o que pode ser, gostaria de saber como procede, abraços e obrigado desde ´já

Franklin


» Marcelo Rinaldi () em 02/09 13:40

Instalei o CL9 mas naum consigo iniciar o ambiente gráfico


» rodrigo () em 22/09 16:09

Não consigo achar uma placa compativel a minha sis 300


» sandro lima () em 11/10 11:38

alguem pode me ajudar,o conectiva 9 esta com poblemas quando instalo o dhcpd ele nao aparece no ntsysv para poder ser marcado ele simplesmente some nao conta para ser marcado.


» Manoel Pinho () em 11/10 13:07

O único daemon que existe é o dhcpd, que é o servidor dhcp e, portanto, não tem nada a ver com o seu caso.

Para usar o cliente dhcp basta configurar no linuxconf a placa de rede para obter o endereço por dhcp.


» jerry de souza () em 19/10 17:00

fiz o download com as 3 iso do mandrake 9.1. gravei no cd....nao consigo dar o boot. alguem me ajuda?


» Fernando Minotto () em 23/10 12:36

Bom dia All,

Tentei implementar um servidor proxy no cl9 mas desisti, ao invés de descomplicar as coisas esse povo só complica cada vez mais. Estou partindo para outra distro para ver se me adapto melhor, alguém tem alguma sugetão de uma distro que rode bem um seridor proxy?

Grato desde já!


» Maick Sarmento Magalhaes () em 17/11 06:15

Qual a mais estavel distribuiçao de conectiva???


» Esio Goi Jr. () em 27/11 19:49

Srs.,

Preciso de ajuda para configurar o Linux RedHat 9.0 utilizando uma placa de vídeo sis 300 e um monitor Sony Multiscan 17SF II.

Agradeço a atenção.

Esio


» MONO () em 03/01 21:37

é uma droga,tentei um monte de vezes instalar o cl 9,0, e gostaria de saber como faço para rodar o KDE, e naum sei como faço para rodar o cd's 2,3,4, por q eu tentei e o sistema naum pede os outros cd's??????? Alguem pode me dar algum dica por favor.


» Claudio () em 07/01 16:47

Instalei o CL9 mas naum consigo iniciar o ambiente gráfico


» joaquim () em 27/01 23:06

Eu tmb 'tentei' por várias x instalar o cl9 sem sucesso. Pensei ser meu velho k6II-500, mas no micro de amigo com 1.7Mz tb nao funcionou.
Nao consegui nem acessar o ambiente grafico. Pensei ser placa de video, nada funcionou por enquanto. Aguardo instrucoes da empresa para solucionar o problema.


» Vinícius () em 14/02 00:50

Oi pessoal,

1. O Conectiva Linux 9 são 4 CDS (ISO).
2. A Conectiva recomenda utilizar as versões anteriores nos computadores antigos, pois a 9 consume mais recursos do sistema.
3. Para usar o KDE, ele deve ser instalado e iniciado através da tela de login, selecionando KDE no lugar de Default.
4. A versão Professional não esta disponivel para download, e a diferença é que ela possui alguns programas adequado para empresas.
5. Para outros mirrors do CL9, visite www.superdownloads.com.br e clique em Linux.
6. A instalação do CL9 por padrão é "Mínima", é recomendado selecionar "Estação de trabalho".

Fui...


» Roberto Silva () em 14/02 10:13

Oi... estou tentando usar o conectiva 9 so que nao consigo, tenho pouca experiencia, sou iniciante na area linux, mas a verdade e que instalo e nao consigo entrar no modo grafico, alguem pode me ajudar!!


» Rodrigo Peres Gomes () em 16/02 13:53

Quem não está conseguindo rodar o ambiente gráfico no CL9 tente isso.
Vai no seu diretorio home (/home/usuario) e cria um arquivo com o nome de .xinitrc.
Escreve dentro desse arquivo startkde e salva
Depois basta digitar xinit e tudo vai funcionar.


» Blaise Pascal () em 29/07 20:01

EU TMB NÃO CONSIGO ENTRAR NO MODO GRÁFICO DO CL9...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.