« Projeto de Lei para Software Livre no Amapá | Main | Construindo um serviço avançado de busca com o ht://Dig »

quarta-feira, 10 de novembro de 2004

Linux Magazine número 3 sai no final do mês

O site da Linux Magazine informa que a edição número 3 sai no final de novembro. Segundo a nota, a revista já está pronta mas, devido à troca da gráfica e do fornecedor de CDs, aguarda no mo... (Ler na íntegra)

Publicado por brain às 23:49

Comentários dos leitores

(Termos de Uso)

» Comentário de eje del mal () em 11/11 00:05

Era pra rimar?

» Comentário de SanducerO () em 11/11 00:19

haha, foda tche... vai dormir Eje del Mal

» Comentário de PEB () em 11/11 07:20

A revista não era para ser mensal ? Pq demorou tanto entre o número 2 e o 3 ?

» Comentário de Saulo () em 11/11 08:44

Sem dúvida a revista é muito boa, só que ao disponibilizar um serviço você tem que ter capacidade de atender à demanda.
Digo isso porque assinei a revista logo que saiu o nr.1. Até agora, apesar de insistentes e-mails para eles não recebi o número 2. Só promessas.

» Comentário de gangster () em 11/11 09:03

___Ótima revista, mas para quem esteve visitando o estande dela na FUTURECOM (Florianópolis), a alguns dias, deve ter notado os notebooks, que eles estavam usando...
___Apesar de usar navegador Mozilla, e outros SL's, por trás da carapassa, podia ser notado um WinXP Pro.
___Qualquer mortal poderia usar a desculpa, de que o hardware nõ era suportado pelo Linux, ou outras desculpas... mas uma empresa que diz-se defensora do GNU/Linux?

» Comentário de /-//_/(¬( ) () em 11/11 09:17

não dá pra viver só de linux num mundo onde windows é 95% de mercado.

é uma pu.ta iniciativa dos caras lançarem as revistas, mesmo q não atendam à demanda.

Tem coisa q ainda nun dá. Please, no flames

» Comentário de Augusto Campos () em 11/11 09:42

PEB, o anúncio lá do site deles, linkado na notícia, explica o porque da demora do número 3.

Quanto aos demais, os contatos para enviar suas reclamações e críticas estão listados em http://www.linuxmagazine.com.br/Magazine/Contacts

Não deixem de encaminhar suas mensagens diretamente a quem pode atendê-los.

» Comentário de vmedina () em 11/11 10:15

Sem falar que as Notícias Nacionais do site deles é um rss do BR-Linux.org. Realmente todo mundo que é notícia em linux no Brasil, e no mundo, aparece aqui. O BR-Linux é realmente o ponto de encontro.

[]s!

» Comentário de André () em 11/11 10:49

Eles publicam uma revista impressa e até onde eu sei os melhores softwares para este trabalhos são proprietários e só existem para MacOSX e Windows.

Notebooks para Windows são mais baratos que os da Apple.

» Comentário de Ricky () em 11/11 11:37

Também assinei assim que saiu a primeira edição, a segunda não chegou e precisei entrar em contato com eles. Uma semana depois da reclamação eu estava recebendo a minha revista. Gosto muito da revista Linux Magazine, e desejo que dê muito certo. Quanto ao uso do M$ Windows na FutureCom, eu acho que não consigo condenar ninguém ainda por usar o SO da micro$oft, afinal de contas estávamos presos a ele por muito tempo e querendo ou não, infelizmente ainda não existe a mesma variedade de software especializado para Linux que existe para Windows.
Um abraço a todos do Br-Linux!

» Comentário de vigia () em 11/11 15:34

Os únicos softwares Windows fundamentais numa editora são os de editoracão: Photoshop, InDesign, Ilustrator, etc
Portanto, se os outros (além dos diagramadores) usam o Windows merece com certeza um "seria cômico se não fosse trágico"
Fake Linuxers ?
Comédia sem nenhuma graca...=(

» Comentário de Fabiano Rech () em 11/11 15:46

Se estiver como as outras duas, vale a pena, e todos têm que levar em consideração que é o primeiro trimestre da revista, então muitos imprevistos, como os que estão ocorrendo, são quase que inevitaveis.

[]´s

» Comentário de SS_Sputnik () em 12/11 01:42

Fiquei duplamente desapontado com essa noticia. Assinei em outubro a revista e já esperava recebê-la agora no inicio de novembro. Mal começou e já anda mal das pernas?! E a segunda noticia me deu vontade de cancelar a assinatura antes mesmo de receber o primeiro numero. Para um usuário normal é compreensivel o uso de windows. Mas para UMA REVISTA ESPECIALIZADA EM LINUX, não!!! Até aceitavel que para editoração grafica eles usem, mas duvido muito que na FUTURECOM fosse necessario um soft desse naquele momento. LAMENTAVEL. Vou agora mesmo no site reclamar. PERDEU TODA A CREDIBILIDADE PRA MIM.

» Comentário de SS_Sputnik () em 12/11 01:59

Acabei de deixar registrada lá minha indignação. A LM perdeu toda a credibilidade em falar de Linux quando nem ela crê em seu potencial.

» Comentário de Rafael Peregrino da Silva () em 12/11 03:16

Olá Pessoal,

Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que AQUI DENTRO DA LINUX MAGAZINE NINGUÉM USA WINDOWS! Ficou bem claro? Vou repetir: AQUI DENTRO DA LINUX MAGAZINE NINGUÉM USA WINDOWS! Esta é uma regra básica de todas as filiais internacionais da companhia. PONTO! Antes de nos condenar, por favor, certifique-se da realidade. Convido quem quiser a fazer uma visitinha à editora.

O único outro sistema operacional que (AINDA) usamos para a diagramação da revista é o Mac OS X, pois até agora ainda não existe um programa para diagramação de publicações capaz de ler o nosso legado de 10 anos de artigos. Sim, um Macintosh no Brasil é MUITO MAIS CARO que um PC, mas por uma questão de coerência arcamos com o custo extra. O projeto Scribus, que deverá ser capaz de abrir arquivos do InDesign e do QuarkXpress no futuro, e que já é plenamente utilizável, ainda não é capaz de abrir os arquivos de nossos artigos internacionais. Estamos em contato com o autor do software para ver como está a questão dos filtros para os dois softwares proprietários citados acima. E, de mais a mais, a Apple está usando o FreeBSD como base para o core do Mac OS X (Darwin), o KHTML como base para o Safari (o navegador deles) e você pode até instalar o GNOME no Mac OS X.

O notebook com XP visto na Futurecom é de uma agência de Marketing EXTERNA, contratada para a organização do nosso estande na feira. Nós temos a nossa "policy" interna, mas se tivermos que contratar o serviço de terceiros e a base dessa contratação tiver como premissa o uso exclusivo do Linux, então vai ficar difícil (POR ENQUANTO) achar alguma empresa para nos ajudar no país, especialmente na área de marketing. Lá fora eu até conheço, mas aqui no Brasil está difícil. E é justamente por isso que estamos aí: para mudar esse quadro. De qualquer modo, estamos até tentando "doutrinar" a referida pessoa a migrar para Linux. Mas a opção é dela, já que ela não é uma funcionária da empresa. Óbvio que ela tem que agüentar as nossas gozações o tempo todo. Chamamos a máquina dela por aqui carinhosamente de "eletrodoméstico". É lógico que é tudo na brincadeira.

De qualquer maneira, segue aí uma mensagem que consideramos importante: Software Livre é uma questão de escolha, de liberdade para escolher. A gente pode argumentar a favor dele, estimular o seu uso, contar a respeito das suas vantagens, mas forçar alguma coisa é o que de mais danoso se pode fazer. É um desserviço à causa a que nos propomos a abraçar: a causa da liberdade. É exatamente o que o concorrente proprietário faz, quando força que o sistema operacional dele venha pré-instalado em 90% de todos os PCs deste planeta. Alguém aqui já devolveu o Windows que veio pré-instalado no seu notebook? Tem gente aqui na Linux Magazine que já!

Espero ter sido bem claro a esse respeito. Acho difícil encontrar uma empresa tão comprometida com o Linux quanto a Linux Magazine. Fomos a primeira publicação especificamente para o Linux na Europa (em 1994). Eu, pessoalmente, uso SOMENTE Linux desde 1996 (nada de dual boot). Sou Linux User número 122714. E coloquei TODAS AS MINHAS ECONOMIAS DE 9 ANOS para trazer essa publicação para o Brasil, que tem um custo mensal em torno de R$ 130.000,00. Já rodei mais de 56.000 km só de carro aqui no Brasil nos últimos 7 meses conversando com a comunidade toda sobre a publicação, para que ela seja um reflexo do que pensa e quer a comunidade e o mercado brasileiro. E estou aqui escrevendo as 3:14 h da madrugada esta resposta para vocês. Mais pró-Linux que isso só o Tio Linus, certo?

Grande abraço,

Rafael
Editor Chefe da Linux Magazine

» Comentário de Luc () em 12/11 07:27

Ô, gente pra reclamar! Qualquer coisinha e já vão logo ameaçando cancelar assinatura, jogar bomba etc. Quem já assinou a revista foi precipitado. Não se assina revista com tão pouco tempo de mercado. Não dá nem tempo de ver se é uma publicação de que valha a pena adquirir assinatura. Por enquanto, vou ao site de revista *todos os dias* para ver se a nova edição já saiu. Também dou uma esticada de pescoço nas bancas quando estou na rua. Daqui a alguns meses, se eu me convencer de que a revista é boa mesmo, eu assino. Senão, não. Simples. E acho perfeitamente aceitável o motivo do atraso da edição deste mês. Quem é apressado come cru.

» Comentário de Toskinha () em 12/11 10:38

Luc, eu devo discordar de você. A revista precisa do apoio da comunidade para poder sobreviver. Sem publico não adianta. Se ela com o tempo mostrar que não merece, a gente deixa de comprar, fazer o que.
Eu conheço a equipe de produção, sei das noites e dias virados em cima da produção da revista. Sei do comprometimento tanto com o Software Livre quanto com uma edição de qualidade. Sei tb do comprometimento do pessoal com a editora. Vocês não acreditariam nas coisas que podem dar errado numa publicação... a gráfica diz, depois de 2 dias passados do prazo que ela tinha para entregar o trabalho já pago, que tá sem papel... a prensa de cd que para a produção e diz que só pode entregar daqui a 15 dias... a distribuidora qeu jura que entregou pra todos os assinantes porem dezenas de pessoas ligam pra reclamar que nao receberam... eu ouço perolas e mais perolas, como o fato do Peregrino ter tido um chilique e ligado para a gráfica "eu não quero saber se o pato é macho, eu quero é ovo". Vamos todos fazer uma corrente de pensamento positivo, pq esta galera tá precisando, viu.

» Comentário de Luc () em 12/11 12:34

Ué. Mas eu não falei em falta de apoio ou deixar de comprar a revista. Só quis dizer que por enquanto, e por um bom tempo, só vou comprar na banca. Depoooooooois que eu sentir mais firmeza eu faço uma assinatura. Assinatura custa caro, e o pobre consumidor também tem que proteger seu patrimõnio. ;-)

» Comentário de marcio () em 13/11 14:24

olá comprei a segunda edição da revista gostei muito
essa revista é otima para que ama linux, so teve um problema tiveram muitos erros de portugues mais as matérias compessaram.

» Comentário de renato () em 13/11 18:22

Ué, os e-malas se calaram?

"Não alimente os trolls, e nem os crie!"

Desculpa, pessoal, não consegui ficar quieto depois do comentário do Peregrino!

» Comentário de anonimo () em 14/11 23:01

É uma pena o atraso, porque a revista é OTIMA !!!!

E está em portugues.

Vou fazer um lobby na biblioteca da minha cidade para fazerem uma assinatura !

Eu vou fazer uma assinatura !

» Comentário de carlos antonio lopes. () em 19/11 18:56

Acho que estão todos com a testosterona a toda!Concordo que não se possa ficar encima do muro eternamente mas acho que realmente alguns colaboradores são lúcidos ao lembrar que o mais importante na "Cruzada pró-Linux"-se é que é uma cruzada, é justamente a liberdade de escolha!Ou vcs. vão fazer como as freiras que pediram pra fechar o Orkut? Chega de Stalin!Abaixo Bush! Todos sabem onde desagua o rio da ortodoxia:INTOLERANCIA E BELIGERÂNCIA!!
Sou principiante, curto meu kuruminzinho , big-linux, quero conhecer o Red Hat, Gentoo,leio tudo sobre o pinguim e não uso mais o Windows por achá-lo limitado, mas é uma posição pessoal!Senhores, não façamos de nada uma religião!

» Comentário de carlos antonio lopes. () em 19/11 18:57

Acho que estão todos com a testosterona a toda!Concordo que não se possa ficar encima do muro eternamente mas acho que realmente alguns colaboradores são lúcidos ao lembrar que o mais importante na "Cruzada pró-Linux"-se é que é uma cruzada, é justamente a liberdade de escolha!Ou vcs. vão fazer como as freiras que pediram pra fechar o Orkut? Chega de Stalin!Chega de KGB!Abaixo DOPS,PIDE, E TODAS AS POLÍCIA S IDEOLÓGICAS! Todos sabem onde desagua o rio da ortodoxia:INTOLERANCIA E BELIGERÂNCIA!!
Sou principiante, curto meu kuruminzinho , big-linux, quero conhecer o Red Hat, Gentoo,leio tudo sobre o pinguim e não uso mais o Windows por achá-lo limitado, mas é uma posição pessoal!Senhores, não façamos de nada uma religião!

O formulário de comentários está desativado devido à mudança de sistema de gerenciamento de conteúdo.