« Leitor pergunta: A tradução da GPL brasileira é oficial? | Main | Novo boicote ao LinuxToday? »

sexta-feira, 5 de novembro de 2004

"Get the facts": Novell compra a briga

vmedina (vmedina*click21.com.br) enviou este link da Novell e acrescentou: "A Novell pelo jeito comprou uma briga com a Microsoft. Em resposta à campanha 'Get the Facts' ('Fatos sobre L... (Ler na íntegra)

Publicado por brain às 17:52

Comentários dos leitores

(Termos de Uso)

» Comentário de ThLux () em 05/11 18:33

Bom, se estiver fugindo do propósito da matéria me perdoem, mas na minha modesta opinião a atitude da M$ é na verdade coisa de "descontrolada". Não adianta, o SO deles pode até ser "BO", bom para otário, porém não se compara jamais à flexibilidade e potencial de um sistema UNIX. Porém, infelizmente, eles insistem em jogar sujo com essas campanhas e "tentam", não sei se conseguem algo realmente alternativo. Quem conhece Linux, BSD e UNIX em geral sabe bem que nunca foi e nem será verdade o que eles apresentam em campanhas como essa.

» Comentário de Deyvid () em 05/11 19:08

Concordo que um *nix, na maioria dos casos *sempre* será a melhor escolha. Já que a Novell comprou a briga, agora ela deveria traduzir o artigo para outros idiomas.
A tradução se faz necessária para a maioria dos empresários brasileiros, uma vez que não teriam condições para ler o artigo em inglês. Assim poderiam *enxergar* no escuro, já que a m$ gasta furtunas com propaganda em revistas nacionais com conteúdo em português, podendo ser lido até por crianças ...

» Comentário de Paradoxo () em 05/11 20:02

"Concordo que um *nix, na maioria dos casos *sempre* será a melhor escolha."

Na maioria dos casos ou sempre? Eu, hein?

» Comentário de vmedina () em 05/11 20:34

Deyvid, a tradução do google fica meio feia mas já dá uma adiantada na coisa.

Acho que este site da Novell merece ser visitado por qualquer um que divulgue o Linux. Muitos recursos para acabar com os FUDs da Microsoft e também alguns cases deles, como o de Pernambuco, aonde a falta de preparo dos profissionais que instalaram o Linux nas empresas interferiu no aproveitamento total. Por que Linux é ótimo mas não é santo milagreiro né! :P

» Comentário de Glauco () em 05/11 21:39

Eu não tenho parâmetro para o que vou perguntar, visto meu entusiasmo com Linux.
Mas, será que alguém acredita MESMO nessa campanha ridícula da M$? Algum dos usuários de Ruindows acredita? Bem, perguntando a alguns amigos que usam, a maioria rolou de rir dessa campanha.

» Comentário de VMedina () em 06/11 15:30

Glauco, a campanha não é dirigida a usuários domésticos e sim a gerentes de TI, que muitas vezes pouco entendem de TI e muito mais de administração, e acho que pode dar frutos sim pois a tática do FUD sempre foi executada com maestria pela MS. Só acho que o tom do Ballmer é muito agressivo e falastrão. Bill Gates era mais inteligente!
[]s!

» Comentário de Manoel Pinho () em 06/11 16:44

A grande maioria desses "gerentes de TI", que normalmente nunca trabalharam na parte técnica de informática ou já estão obsoletos, decidem suas compras muito mais pela propaganda, estandes bonitos em feiras de informática e pelo nome da empresa fornecedora do que por critérios técnicos. Mas essas mesmas pessoas não freqüentam habitualmente sites, fóruns e listas de discussão pró-linux. Portanto, ficarão imunes a essa propaganda e, se bobear, ela terá efeito oposto, pois patrocinará ainda mais os sites pró-linux.

Fico muito mais preocupado com campanhas publicitárias da MS em revistas e cadernos de informática em geral, como INFO Exames e outras da vida. E imaginem uma campanha anti-linux na TV ? A M$ já faz vários comerciais nas TVs abertas à noite, mas que apenas servem para reforçar a marca.

» Comentário de Dirceu () em 07/11 10:18

Concordo, já conheci muitos "gerentes de TI" que não sabem NADA de INFORMÁTICA!!! Eles acreditam que a Microsoft é perfeita e pior, muito pior acham que é normal os softwares bugados da microsoft, eu vi uma situação onde o server W2k travou e o cara deu um esporro no estagiário:
-"Você não sabe, que tem que reinciar o servidor??" o gerente falou furioso.
a resposta do estagiário "burro"
-"Mas se é um servidor ele não deveria funcionar sem ser reinciado toda semana?"

» Comentário de johnny taylor () em 08/11 20:23

Segue o /link/, quando assustei a página havia sido redireconada para:
http://www.novell.com/pt-br/linux/truth/
Com o texto em português. Eles não estão brincando, isso é ótimo. Está na hora de eu rever meus conceitos?

O formulário de comentários está desativado devido à mudança de sistema de gerenciamento de conteúdo.