Promoção - Preparatório LPIC1+LPIC2+LPIC3-300
Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br)
Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br)
O Deluge cota com suporte para características padrão de clientes de torrent, incluindo os limites de velocidade de download e upload, ele ainda pode trabalhar através de um servidor proxy etc. O software permite visualizar informações detalhadas sobre os arquivos e mais.
Enviado por Diego Boot (diego·barbosaΘlinuxmail·com)
Enviado por Jeferson Fernando (jfnredesΘgmail·com)
A Onion Omega2 é um servidor Linux com Bash, Apache e tudo o mais, com WiFi incorporado, 64MB de RAM, 16MB de armazenamento local e WiFi B/G/N, feito sob medida para desenvolvimento de aplicações da IoT: compatibilidade com Arduino, incluindo 15 pinos de GPIO (2 com PWM), duas UARTs, mais suporte a I2C e SPI.

A plaquinha está no Kickstarter, onde já arrecadou bem mais do que o valor estipulado para a campanha, e tem previsão de envio para novembro deste ano. Os proponentes já lançaram outra placa anteriormente via Kickstarter, com sucesso, o que ajuda a explicar os mais de 8000 financiadores da Omega2. Sou um deles.

Atualização: escrevi um pouco mais sobre a Onion Omega2 no BR-Arduino.
O link abaixo tem bem mais detalhes, imagens, acessórios, comentários sobre o software, a aplicabilidade pretendida e mais. (via www.kickstarter.com - “Omega2: $5 Linux Computer with Wi-Fi, Made for IoT by Onion — Kickstarter”)
Outro arquivo cita a frase "Pink + Purple == Fuchsia (a new Operating System)", o que não ajuda muito. A documentação do kernel, Magenta, pode ajudar a entender o objetivo deste novo OS. Ela diz que o "Magenta tem como alvo telefones e computadores pessoais modernos com processadores rápidos e quantias não triviais de ram e periféricos arbitrários para uma computação sem fim".
Outra peça intrigante de informação é que grandes nomes da indústria que fizeram parte dos projetos NewOS, BeOS, Danger, iOS e o webOS da Palm, como Travis Geiselbrecht e Brian Swetland, tem commits no repositório.
Seria este apenas um projeto de pesquisa, ou um futuro substituto para o Linux nos produtos do guarda-chuva da Google (Android, ChromeOS…) com uma licença BSD?
Enviado por Nicolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)
Envie uma foto do seu filho ou filha usando o linux para o e-mail: profjulianoramos@gmail.com e ganhe o curso (linux nível 1 - Linux para o mundo corporativo).
Ao enviar a foto você concorda em utilizarmos a mesma em um mural no nosso site e rede social! Segue descrição do curso: http://certificacoes.net.br/produto/linux-nivel-i-linux-para-o-mundo-corporativo/
Enviado por Juliano Ramos (profjulianoramosΘgmail·com)
Enviado por Gustavo Soares de Lima (gustavoΘlogicus·com·br)
Link de inscrição: http://gowoa.me/i/7M5
Enviado por Paulo Oliveira (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br)
O objetivo é manter o Ovios Linux um sistema operacional Storage Appliance-like puro. Ele tem como alvo usuários e administradores que precisam de um sistema pronto com iSCSI, NFS, servidores SMB e FTP e Linux e também engenheiros de armazenamento que querem aprender como construir um sistema a partir do zero.
A imagem iso Ovios Linux também pode ser usada como uma imagem de resgate para ZFS em sistemas Linux.
Enviado por kravmaga (zeuslinuxΘyahoo·com)
Carga horária: 24 horas Modalidade: Síncrono (aulas ao vivo) Dias de treinamento: Terças e quintas das 19h as 22h Professor: Cesar Domingos (um dos autores do livro Pentaho na Prática: Segunda Edição) Investimento: R$ 500,00 (Super promoção: 1ª turma na EGEEK ACADEMY) – Vagas limitadas Previsão de início: 06/09/2016 Informações: Whatsapp 62 92526888 / contato@egeekacademy.com.br
Link: https://www.egeekacademy.com.br/?course=bi-com-pentaho
Enviado por Leonardo Afonso Amorim (contatoΘegeekacademy·com·br)
Será 09 palestras totalmente gratuitas para o público.
Data: 03/09 - UNIRIO - Campus Urca, Av. Pasteur, 296 – Urca, Rio de Janeiro.
Maiores detalhes no site: http://gnugraf.org
Enviado por Cadunico Fodivisk (cadunicomailΘgmail·com)
Enviado por Juliano Ramos (profjulianoramosΘgmail·com)
Este é o primeiro vídeo de uma serie que vamos tratar exclusivamente de Mautic!
Enviado por Leandro Augusto (leandroΘleandroaugusto·eti·br)
Hoje é um dia especial para os trolls: temos falhas no FreeBSD, no Windows e no Linux, e todas elas devem estar sendo usadas para reiniciar velhas discussões em fóruns de todo o mundo.
Pessoalmente, a nova falha no Windows me parece bem mais interessante, tecnicamente falando, porque tem como consequência enfraquecer as implementações de um modelo que eu não aprecio: o SecureBoot.
Mas a que nos interessa mais detalhadamente é a nova falha no Linux, e para entendê-la eu recomendo este detalhado artigo do ars technica.
É difícil resumir, mas aqui vão alguns tópicos: a falha é bem interessante, porque nasce diretamente de vulnerabilidades existentes no padrão proposto pela RFC 5961, que foi implementada no Linux desde 2012, mas não foi implementada – ao menos não completamente – no Mac OS X e no Windows, e assim o efeito negativo está presente no Linux, mas não nos outros 2.
Para explorar o bug, os pesquisadores precisam que a conexão entre o servidor e o cliente seja persistente, durando cerca de 60 segundos (ou mais). O bug (que permite derrubar conexões em geral, ou inserir conteúdo em conexões não-criptografadas) pode ser explorado em protocolos da web, e também em SSH, Tor e mais.
O mais importante: a falha está corrigida desde o kernel 4.7, lançado em 24 de julho.
A explicação técnica e um vídeo demonstrativo você encontra no link a seguir. (via arstechnica.com - “Linux bug leaves USA Today, other top sites vulnerable to serious hijacking attacks | Ars Technica”)
O curso será ministrado pelo Aurelio Marinho Jargas, autor do livro Expressões Regulares – Uma Abordagem Divertida – e cada aluno receberá um exemplar da 5ª edição.
O assunto será explicado de maneira didática e interativa, do início ao fim, não exigindo conhecimento prévio. A abordagem será prática: em vez de slides estáticos, as explicações serão demonstradas “ao vivo” no telão, usando ferramentas online. Assim, o curso progride de maneira dinâmica, com participação dos alunos em todo o decorrer.
Não é necessária experiência prévia em expressões regulares ou programação. O aluno deverá trazer seu próprio notebook e carregador.
Enviado por Novatec Editora