Impressão 3D: Instalar fatiador Cura no Fedora
Enviado por William Lima (limawill83Θgmail·com)
Enviado por William Lima (limawill83Θgmail·com)
Para participar você precisa se cadastrar na nossa rede de Administradores de Sistemas Linux e comentar nossa publicação: http://sysadmins.certificacoes.net.br/pages/3/
O diferencial dos cursos do Certificações NET.BR é a atualização constante. Todos os cursos recebem atualização de conteúdo mensal, ou seja, nosso material é o mais atualizado da Web.
Enviado por Juliano Ramos (profjulianoramosΘgmail·com)
Este ano teremos palestras sobre Gestão de Logs, Pentaho BI, Virtualização com oVirt/KVM, Micro Serviços, Ionic, Flyway DB e também como parar de perder dinheiro começando a fazer Software Livre.
Patrocinadores: Diamante: Dati Soluções em TI; Ouro: PowerSolutions; Prata: Teiko, Blunix, FixIT
Apoiadores: Uniasselvi, Novatec Editora, Rede Unifique, Proway IT Training
Para se inscrever acesse: https://www.eventbrite.com.br/e/4o-cafe-com-software-livre-tickets-25213257532
Caso queira saber como foi a 3a edição acesse: https://goo.gl/qTRSl2 e https://www.flickr.com/photos/blusol/albums/72157660361675495
Enviado por DENIS BRANDL (denisbrΘgmail·com)
Pela nova regra, um 'software público brasileiro' pode estar sob a GPL, licenças compatíveis ou outras que venham a ser aprovadas pela SLTI, mas a liberdade de criar versões derivadas comerciais, permitida pela GPL, é totalmente negada pela nova norma do governo brasileiro: "É vedada a criação de versão comercial de software derivado de Software Público Brasileiro", diz o parágrafo único do Artigo 5º.
Para interpretar isso, vale observar que a Free Software Foundation (que também afirma que software livre comercial é uma contribuição para a comunidade e deve ser encorajado, e ainda recomenda que não se use a palavra comercial como sinônimo de não-livre), mantém um FAQ sobre a GPL, que inclui uma pergunta sobre a possibilidade de modificar um programa recebido sob a GPL, e vender comercialmente essa modificação, e sua resposta esclarece que a GPL permite vender comercialmente as cópias do programa modificado (desde que elas permaneçam sob a GPL), e logo a seguir (em outra pergunta) esclarece também que a licença não permite incluir restrições adicionais, inclusive a de impedir usos comerciais.
A nova regra é a Portaria n. 46 da SLTI/MPOG, e pode ser consultada na página 52 e na página 53 da edição de ontem do Diário Oficial da União.
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão publicou hoje (4) portaria atualizando as regras para que projetos e programas possam ser considerados software público e disponibilizados para download gratuito no catálogo do governo federal. Segundo o Planejamento, uma das características das normas é desburocratizar o caminho para oferta dos programas.
Uma das novidades é que não é mais necessário o registro do software no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O governo também ampliou a quantidade de licenças permitidas. A portaria ainda explicita que todos os sistemas criados pelo governo terão de ser disponibilizados no portal do software público brasileiro.
Com a oferta dos softwares no portal, os usuários podem se beneficiar de novas soluções e criar a partir do material disponibilizado. Os programas registrados no portal são softwares livres, ou seja, têm o código-fonte aberto e podem ser aperfeiçoados. A portaria desta terça-feira proíbe, contudo, a criação de versões comerciais de um programa a partir dos softwares públicos.
Post completo no tavernaLINUX.com.
Enviado por Diego Boot (diego·barbosaΘlinuxmail·com)
Então criamos um meetup voltado a hands-on, hacking no GNOME: https://www.meetup.com/pt-BR/GNOME-Hacking-em-Sao-Paulo/events/234590158/
A ideia é aprender as tecnologias no GNOME, como baixar, compilar, fuçar, resolver (ou criar!) um bug, enviar patches… enfim hackear!
Quem tá interessado? Se inscreve lá no meetup!
Enviado por Jonh Wendell (jwendellΘgnome·org)
Enviado por Anna Paula Dantas (contatoΘtux4·com·br)
Inscrição em: https://app.webinarjam.net/register/31271/b5004ea848
Enviado por Paulo Oliveira (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br)
Enviado por Djames Suhanko (djames·suhankoΘgmail·com)
Através dessa pesquisa eu pretendo fazer um mapeamento sobre o uso de Qt no país e, a partir dos dados, ver a possibilidade de realização de um evento sobre o tema. Há uma lacuna de eventos sobre Qt aqui no Brasil e seria legal organizar um com palestras, mini-cursos e treinamentos.
O questionário é anônimo e leva entre 1 e 2 minutos para ser respondido. Espero contar com a contribuição de todos e poder reunir pessoas interessadas em Qt em um evento nacional. Por favor, respondam o questionário e/ou ajudem a divulgá-lo.
Enviado por Aracele Torres (araceletorresΘgmail·com)
Lembrando que um sistema Linux não é infectado de maneira automática nem pelo Umbreon nem pelo Encryptor RaaS. Em ambos os casos, os servidores são geralmente comprometidos por um atacante remoto (vulnerabilidades em aplicações web ou serviços expostos) e aí sim, o malware é instalado. Mesmo assim, acho que já podemos mudar a ideia de que "não existe vírus pra Linux", certo? ;-)
Enviado por Fernando Mercês (nandu88Θgmail·com)
Enviado por Giovanni Nunes (giovanni·nunesΘgmail·com)
Enviado por Giovani Ferreira (giovaniΘriseup·net)
Em julho de 2016, tive a honra de viajar até a cidade de Lambayeque, no Museu Tumbas Reais de Sipán, pude fazer uma série de fotografias do crânio mochica, visando posterior digitalização em 3D.
No dia 20 de setembro apresentei a face do Senhor de Sipán, durante o VIII Congreso Internacional de Computación y Telecomunicaciones (COMTEL 2016), em Lima.
Já era esperada uma ampla cobertura da mídia peruana, mas a notícia ultrapassou os limites do país e chegou a ser veiculada em 19 idiomas diferentes!
Ainda estou organizando tudo, mas já posso ter a honra de compartilhar com vocês os resultados prévios desse projeto fantástico.
Álbum com capturas de telas e links em 19 idiomas e sites notórios: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.513831928787111.1073741838.284755568361416&type=3
Vídeo compacto de 2 minutos de reportagens veiculadas em 13 idiomas: https://www.facebook.com/ciceromoraes3d/videos/515007618669542/
Agradeço a atenção e deixo um grande abraço a todos!
Enviado por Cicero Moraes (cogitas3dΘgmail·com)
Este Webinar gratuito vai acontecer no dia 06/10/16 (quinta-feira), às 15:00 (Brasília), com duração de 1 hora. As vagas são limitadas e para se inscrever neste Webinar, favor enviar um email para treinamentos@innovus.com.br. Para quem não for participar do webinar e quiser assistir depois, favor enviar um email solicitando o acesso ao vídeo do webinar.
Enviado por Alberto Mitsuo Sato (amsatoΘinnovus·com·br)