GNOME 3.16 foi lançado
Enviado por Marcos Paulo de Souza (marcos·souza·orgΘgmail·com):
Enviado por Marcos Paulo de Souza (marcos·souza·orgΘgmail·com):
Enviado por Thiago Zoroastro (thiago·zoroastroΘbol·com·br):
"Não deixe a opinião de algumas pessoas ferir a liberdade que tanto se prega no mundo livre."
Existe um conflito de conceitos: o que o 'livre' refere-se? Para uns uma coisa, para os outros, outra coisa. É impossível debater mais quando chega-se a este ponto. Porque a conclusão que quer-se chegar são diferentes, então deixa.
Fazer o quê? Saber lidar. Os sistemas compilados com GCC continuam sendo chamados apenas de "Linux", e assim vai, não tem muito o que fazer quando a teimosia fala alto. Ou porque a desinformação é muito aguda.
Respeitar eu respeito, afinal eu também instalo 'sistemas não-endorsados mas também não repudiados' pela FSF, mas eu gosto de deixar claro a distinção e explicar as diferenças, além de não deixar GNU esquecido e procurar fazer as pessoas entenderem as diferentes práticas empregadas para os projetos sustentarem-se.
O Stallman já fez a associação do software livre à economia solidária, que pede NADA, ABSOLUTAMENTE NADA em troca para o usuário usar software livre. Já as distribuições não completamente livres na concepção da FSF (Fundação pelo Software Livre) tem práticas mais "conciliativas" com as lógicas de mercado, ou seja, exige do usuário algo em troca, mesmo que não seja suficientemente ciente disto.
O Projeto GNU é ideológico. O resto é mercadológico. "Seja Ubuntu, seja Fedora ou GNU, seja o que for, respeite.”
Tenham bons dias.” [referência: br-linux.org]
Enviado por Ayrton Araújo (ayrtonΘubuntu·com):
Enviado por Klaibson Ribeiro (klaibsonΘgmail·com):
Entre os palestrantes do IX Solisc, destaque para as participações de Jon Maddog Hall, diretor executivo da Linux International e figura emblemática do movimento do software livre; André Noel, programador e criador do Vida de Programador, um dos sites mais acessados da web brasileira e Cícero Moraes, mundialmente conhecido por ter reconstruído a face de Santo Antônio. As inscrições para participar do Solisc podem ser feitas online pelo site www.solisc.org.br, onde também está disponível a programação completa do congresso. O valor da inscrição é de R$ 90,00 e estudantes tem desconto de 50% no valor da inscrição. Participantes de caravanas previamente cadastradas no site tem um valor diferenciado. Não perca esta oportunidade, participe do 9º SoLiSC, você é o nosso convidado de honra! Para detalhes sobre o evento, acesse www.solisc.org.br” []
Enviado por Lukas (lukas_badyΘhotmail·com):
Enviado por Tiago Hillebrandt (tiagoΘtiagohillebrandt·com):
Além disso, como o próprio nome diz, ele é um festival de instalação de software livre. Assim não é difícil encontrar pessoas que nunca tiveram contato com o software livre mas que gostariam de experimentar, que estão curiosas para instalar e testar uma distribuição Linux e outros softwares livres em seu dispositivo.
Se você está disposto a participar do FLISOL 2015 instalando e configurando o Ubuntu, bem como palestrando ou auxiliando outras pessoas no uso da distribuição, a Comunidade Ubuntu Brasil está disponibilizando o envio gratuito de uma mídia oficial do Ubuntu 14.04.
E lembre-se: o FLISOL é um evento para promover o uso do software livre. Não deixe a opinião de algumas pessoas ferir a liberdade que tanto se prega no mundo livre. Seja Ubuntu, seja Fedora, seja o que for, respeite.” [referência: tiagohillebrandt.eti.br]
Enviado por Airton Lastori (alastoriΘgmail·com):
Numa definição muito simplista, o Docker é um modo de virtualização mais leve. Na virtualização “tradicional” para ter imagem utilizável você precisa criar a máquina virtual e depois instalar o Sistema Operacional. Com o Docker você pode ter várias imagens sobre o mesmo SO ao mesmo tempo em que mantém o isolamento das aplicações e bibliotecas em cada imagem.
Na prática, se comparado com VMs, os containers usarão muito menos recursos da máquina para ter várias aplicações ou instâncias de aplicações devidamente isoladas, com suas respectivas bibliotecas. Isto traz um grande benefício não só para desenvolvedores que desejam ter múltiplas versões de aplicações, mas também para Administradores de Sistemas que precisam gerenciar múltiplas instâncias de aplicações e extrair o máximo do hardware.
Veja como instalar e testar em [alastori.com.br/…]” [referência: alastori.com.br]
Enviado por Sergio Prado (sergio·pradoΘe-labworks·com):
Com este recurso, é possível criar uma espécie de disco virtual, onde os dados são armazenados em RAM de forma comprimida.” [referência: sergioprado.org]
Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br):
Enviado por Rafael Gomes (gomexΘriseup·net):
Nesse texto, vou demonstrar como podemos modificar as imagens, que muitos chamam de máquina, e então distribuir, de forma simples e rápida, via nuvem pública do Docker.” [referência: techfree.com.br]
Enviado por Alexandre Vicenzi (vicenzi·alexandreΘgmail·com):
GXUI ainda está em desenvolvimento, sendo considerada em estado experimental, porém é capaz de criar GUIs multiplataformas escritas apenas em Go.” [referência: blog.butecopensource.org]
Enviado por Lino Neto (linoΘvirtx·com·br):
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Cícero Moraes (cogitas3dΘgmail·com):
Convido a todos para participarem da palestra intitulada "Reconstrução Facial 3D - Odontologia Forense e Cirurgia Ortognática" que será ministrada no auditório da Associação Brasileira de Odontologia de Goiás, dia 27/03 às 19h.
A palestra é aberta ao público e o ingresso beneficente é de 2 Kg de alimento não perecível. Mais detalhes e inscrições pelo link: [abogoias.org.br/…]
Aguardo a presença de todos, um grande abraço!” [referência: abogoias.org.br]
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):