Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Jon Maddog vem ao Brasil aplicar testes em português para certificação Linux

Notícia publicada por brain em outubro 21, 2004 09:23 PM | TrackBack


Michele Gassi (michele@vianews.com.br) enviou este link e acrescentou: "Pela primeira vez o LPI aplicará testes em português para obtenção da Certificação Linux para o nível básico em São Paulo, com a presença do especialista Jon Hall Maddog Com o crescimento da demanda por profissionais Linux no Brasil, o LPI Brasil (Linux Professional Institute) aplicará os próximos testes para obter certificação profissional Linux em São Paulo, dia 7 de novembro. O especialista, reconhecido mundialmente como embaixador do Linux no mundo, Jon Hall Maddog estará presente no evento. Esta é a primeira vez que os profissionais Linux de São Paulo poderão fazer os testes para o nível básico (LPI 101 e LPI 102) em português para obter a certificação. Os testes estão divididos em dois grupos distintos para o nível 1 e nível 2 (LPI 201 e LPI 202 – disponíveis apenas em inglês). O presidente do LPI Brasil, Marcelo Marques, comenta que com as provas em português inicia-se um tempo de expansão das certificações Linux no País e reconhecimento profissional para os brasileiros especializados em software livre. “Quebramos a barreira da língua, possibilitando aos brasileiros acesso a um exame que atesta sua experiência e habilidade na área”, disse. As inscrições e informações podem ser obtidas no link acima.

Aos inscritos para os exames, o LPI também sorteará um relógio autografado pelo Linus Torvalds. Os exames de certificação são aplicados em diversos países, em vários idiomas e contam com o apoio de empresários, fabricantes e instrutores envolvidos com a comunidade que o Linux e o Open Source trouxeram ao desenvolvimento e uso do software livre. "

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Eugenio Bissacott de Oliveira () em 22/10 23:04

Os exames são uma forma de atestar proficiência e devem quando hover necessidade serem feitos. Porém gostaria de atentar a quem ler esse comentário que apartir do momento em que se cria um modismo em cime de tal prova de certificação esta se banaliza.Sendo assim gostaria de lembrar que o Sr. Mad Dog está volta ao Brazil, que por minhas contas esteve por aqui já umas tres vezes só este ano, por conta dos seus exames LPI. Será que isto já não está virando um comércio barato?? Levando em consideração que até o preço dos exames caíram!

Como já disse os exames são muito importantes.
O nível das provas realmente testa os conhecimentos.

O que questiono é esse insistente posicionamento comercial. Alias, esse é o ponto que mais me preocupa nos exames da LPI.


» Augusto Campos () em 23/10 10:16

Embora não discorde da preocupação, acho oportuno lembrar que o Maddog faz parte do conselho do LPI, e está bastante envolvido na adoção de uma certificação padronizada internacional. Acho que a presença constante dele em eventos da LPI deve-se principalmente a isso.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.