Notícia publicada por brain em outubro 20, 2004 10:41 AM
| TrackBack
O Slashdot está perguntando a seus leitores qual o melhor software de VNC, e por que. A pergunta menciona diversas alternativas, como o TightVNC, RealVNC, UltraVNC, TridiaVNC e Radmin, e também estabelece critérios, incluindo velocidade, segurança e facilidade de uso. O VNC, ao permitir a interação remota multiplataforma com o ambiente de trabalho de outros usuários, é uma ferramenta de suporte bastante útil, desde que empregado com as necessárias cautelas. Neste momento o artigo do Slashdot já conta com várias centenas de respostas, e algumas delas podem ter informações úteis até mesmo para o usuário de VNC mais experiente.
Com toda certeza que é o Radmin é uma solução de acesso remoto completo com todas as características principais tais como Transferência de Arquivo, NT Security (Autenticação por usuário), Controle de acesso por IP, Telnet e suporte a Multilinguagem. A versão 3.0 terá voz e chat integrado, alem de tudo é rápido.
Caso deseja saber mais informações acesse:
http://www.trato.com.br
Falou,
Eu gosto muito do TightVNC. Tem uma performance bem superior ao VNC "Vanilla", hoje em dia chamado RealVNC. Inclusive, funciona bem via linha discada.
Eu pessoalmente gosto do RealVNC versão 4.0.1 pois tem recursos de imagem melhor como ver programas em java, e programas em cliper e cobol coisa que versões anterior do VNC (3.3.7, e TightVNC não são muito bem suportada ) , assim e a versão 4.0.1 esta num desempenho similar ao TightVNC
assim e tem uma dica muito legal nesta site
O RealVNC é muito bom mesmo. Outro recurso interessante é que ele permite "o servidor conectar no cliente".
Ex.: Você tem um IP válido, mas o computador que você quer acessar não tem. Então você roda o cliente em modo de escuta e o cara sem IP Válido roda o servidor, abre uma opção onde ele digita o IP Válido do cliente e estabelece a conexão.
Mandark (ou Mandrake?), o TightVNC também faz isso. Pelo menos na versão 1.3 faz.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.