Notícia publicada por brain em outubro 13, 2004 11:30 PM
| TrackBack
Conforme solicitado pelos leitores nos comentários da notícia anterior sobre o Congresso de Software Livre de Santa Catarina, o palestrante Adilson Oliveira enviou para disponibilização aqui no BR-Linux os arquivos (formato PDF) de suas duas apresentações: uma sobre Linux Embarcado e outra sobre a tecnologia NX (incluindo o FreeNX, já mencionado aqui no BR-Linux em diversas ocasiões). O Adilson pode falar com propriedade sobre o assunto, pois trabalha para a NoMachine, empresa responsável pelo desenvolvimento desta tecnologia.
Valeu, já baixei as duas, ví as apresentações rapidamente e fiquei ainda mais arrependido de não ter ido, mas já me deu várias idéias para meu projeto.
Sucesso
Também tem as palestras do Sandro Melo sobre segurança que achei muito boa, se o Sandro disponibiliza-se o material ficaria agradecido, principalmente aquela parte que ele falou sobre técnicas de testar vulnerabilidade em máquinas com um site que faz a invasão, tem a solução e a ferramente de invasão.
Há eu tenho umas fotos do Congresso aqui, algumas não ficaram boas por causa que fiquei sem flash, mas outras daria para disponibilizar, é só dizer pra onde mandar.
Vc pode te acesso a algumas fotos no sitio do PSL-SC
http://www.softwarelivresc.org.br
Basta o Sandro Melo me mandar a apresentação dele que eu publico sem problemas também ;-) E se você publicar suas fotos em algum lugar, Fabricio, me manda o link que eu divulgo.
Pessoal, sei que aqui não é forum, mas alguém pode me indicar onde consigo os fontes do nx free? Todas as buscas apontam para aqui (br-linux), para o guiadohardware, ou para a nomachine.
Johnny,
Veja
http://www.linuxdicas.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=1710
Pena que a palestra sobre o NX é genérica. Seria bom algo mais "mão na massa", com instruções práticas. Em especial, ainda não consegui fazer funcionar o encapsulamento de protocolos RDP e RFB através dele.
Fiquei entusiasmado com os comentários sobre este projeto FreeNX e aproveitando o assunto eu pergunto: Existe alguma implementação deste projeto para trabalhar com terminais leves, de maneira similar ao LTSP?
Parando para pensar, em projetos de terminais baseados em LTSP não existe tanta preocupação com banda, já que as redes de Fast Ethernet tem se tornado comum e sendo estas mais do que necessária para suportar um limite de terminais determinados pela capacidade de processamento do servidor.
Mas já que está tecnologia é incrivelmente superior em velocidade, poderia surgir deste um projeto similar ao LTSP para viabilizar estruturas de terminais mais complexas em cima de meios de comunicação mais lentos.
Estou errado?
HAm.c: http://ltsp.criticalcontrol.com/freenx.html
E mais: veja o autor do LTSP dizendo que só não incluiu o FreeNX no LTSP ainda por falta de tempo: https://listman.redhat.com/archives/k12osn/2004-September/msg00006.html
Interessante Augusto, o LTSP tem sido intricadamente o projeto mais importante em alguns projetos governamentais, e aos poucos tem se penetrando nas empresas brasileiras devido principalmente ao seu custo de implementação.
A integração com o FreeNX parece-me ser um passo importante para o LTSP.
Pena que estamos sujeitos a falta de tempo de outras pessoas e não existam iniciativas brasileiras.
Imagino que qualquer interessado possa contribuir a integração das duas tecnologias ao mantenedor do projeto, eliminando assim a questão da falta de tempo dele. No mínimo, os interessados podem sistematizar o processo desta integração, permitindo sua rápida duplicação. Acho que nada impede a existência destas iniciativas brasileiras, basta os interessados se lançarem ao trabalho.
Ficou dada a dica.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.