Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Antonio Marcelo anuncia seu novo livro sobre Postfix

Notícia publicada por brain em outubro 11, 2004 10:19 AM | TrackBack


Antonio Marcelo (amarcelo@plebe.com.br) enviou este link para o site da editora e acrescentou: "Este é um guia prático que ensina como instalar, configurar e disponibilizar um servidor de e-mail para sua empresa utilizando o Postfix, servidor de correio que está se tornando aos poucos o substituto do Sendmail. De fácil instalação e configuração, o Postfix hoje é uma das melhores alternativas para todos aqueles que desejam um servidor de correio em sua empresa, sem dificuldades ou malabarismos técnicos. Escrito de forma direta e sem mistérios, tem como objetivo facilitar a vida do administrador Linux. Entre os tópicos abordados, destacam-se: - Configuração do DNS para interação com servidores de correio - Instalação e Configuração do Postfix e POP3 - Configuração de Servidores Virtuais - Instalação e configuração de Webmail usando o UebiMiau - Configuração do isoqlog para análise de tráfego de e-mail Tudo realizado de maneira prática e rápida, para que o leitor possa em pouco tempo estar navegando na Internet e aproveitando todos os recursos do Linux. Já se encontra disponível nas livrarias especializadas." Você pode comprar este livro por R$21,00 na Livraria Tempo Real, que é parceira do BR-Linux.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Emerson Magnus () em 11/10 10:57

Já comprei um livro do Antônio Marcelo e gostei bastante. Fica inclusive na minha gaveta, para uma consulta rápida. Se ele manteve o seu padrão de escrita, posso afirmar que esse livro está num preço muito bom porque contém apenas o essencial. Não espere um tijolo com 1.500 páginas só para encher lingüiça, mas uma leitura bastante prática e funcional.


» tarcisio () em 11/10 12:11

Comprei o livro "Squid Configurando Proxy para Linux" e “Firewalls em Linux Vol. 1” do mesmo autor e editora, porém não fiquei nem um pouco satisfeito.

O Livro é “extremamente” superficial, tem uma formatação pobre, há vários erros de ortografia nos exemplos mostrados e o autor ainda perde várias páginas, que já são poucas, transcrevendo a Licença GNU.

Sugiro que vocês procurem algo de melhor qualidade na Internet ou algum outro livro sobre o assunto.

Tarcísio.


» Eu () em 11/10 12:59

Esse não é um cara que escreve para a revista "GeeK", da Digeratti?

Então, não, obrigado.

Em tempo:
- http://www.postfix.org/documentation.html
- http://www.postfix.org/docs.html


» Augusto Campos () em 11/10 13:08

Não alimente os trolls...


» Eu () em 11/10 13:10

Verdade, esqueci do "Não alimente os trolls...".
Falha minha.


» Eu () em 11/10 13:10

Verdade, esquecia do "Não alimente os trolls...".
Falha minha.


» Eu () em 11/10 13:14

Hmm, e pra compensar mandei duas vezes sem querer :(


» ae () em 11/10 13:31

"Tudo realizado de maneira prática e rápida, para que o leitor possa em pouco tempo estar navegando na Internet e aproveitando todos os recursos do Linux. Já se encontra disponível nas livrarias especializadas."

Estar navegando na Internet e aproveitando todos os recursos do Linux. ?
Que tem isso a ver com configurar o postfix ?
Entao aproveitar os recursos do linux eh instalar e configurar o postfix ?


» Eu () em 11/10 13:41

Não, ele estava falando sobre "Configuração do isoqlog para análise de tráfego de e-mail". Isso sim é fundamental para navegar na Internet e aproveitar todos os recursos do Linux.

NAoT


» Eu () em 11/10 13:55

Segundo o site da editora, Brasport:

"Antonio Marcelo é (...) articulista das revistas H4ck3r e GeeK"

Hehehe, ele é H4ck3r.

Poucas coisas conseguem ser tão idiotas quando leetspeak.

Leetspeak, para quem não é H4ck3r: http://en.wikipedia.org/wiki/Leet


» Dbflush () em 11/10 14:15

Na verdade ele e analista de seguranca e ja trabalho em grandes empresas de referencia (vide a bufferoverflow), merece muito respeito por toda a contribuicao que vem dando ao linux documentando alguns servicos e escrevendo sobre seguranca ..


» Eu () em 11/10 14:28

Ele é H4ck3r.


» Wconserta () em 11/10 14:33

Contribuir para quem procura um tutorial de postfix, afinal melhor ajudar do que só falar besteira

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=635&pagina=3

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1243

http://smaximo.minidns.net/~marco/tutorial/postfix_mysql_v2.0.txt

http://forumgdh.net/viewtopic.php?p=1365315#1365315


» eac () em 11/10 20:18

Comprei deste autor o Livro Firewall em Linux 2.a edição. Um terror são 160 páginas de erros grotescos, foi dinheiro rasgado e depois colocado fogo.
Tive o cuidado de reportar erro por erro e indicando as páginas para o autor, lógico que depois que dominei o assunto, e o mesmo me informou que o livro foi revisado e quando disse que tinha me sentido lesado ele me informou que já tinha comprado vários livros assim.
Pensei em até entrar com um processo contra o autor, seguindo o código de defesa do consumidor, mas resolvi deixar para lá.
Para quem quiser tenho tudo documentado por e-mail.


» eac () em 11/10 20:20

Pessoal, no comentário acima onde escrevi "que o livro foi revisado" leiam "que o livro foi NÃO revisado"


» Pierre () em 12/10 15:14

Eu vou comprar o Livro do Antonio Marcelo, qualquer literatura em Português deve ser apoiada pela comunidade, sempre compro os livros do Marcelo, do Daniel, do Juliano, do Pablo e de todos os escritores nacionais, esta rapaziada merece nosso respeito sim!!!
Parabéns Marcelo.

Pierre


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.