Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Lançada a versão 2.0 do Evolution

Notícia publicada por brain em setembro 23, 2004 10:32 AM | TrackBack


O LWN publicou o anúncio de lançamento, incluindo as informações essenciais, os links para download e até uma FAQ. Usuários do cliente de e-mail da Novell/Ximian que fizerem o upgrade terão acesso a diversas novas funcionalidades, incluindo o suporte a NNTP (newsgroups), o suporte a S/MIME e a integração nativa com o SpamAssassin, sem ter que recorrer a truques com filtros.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Dirceu () em 23/09 12:21

Finalmente, já estava esperando há muito tempo :)
O Evolution é para mim, um dos principais softwares livres :)


» Claudinei Costa () em 23/09 12:58

Concordo plenamente. Dentro do mundo GNOME o Evolution e uma das mais importantes aplicações GTK (na minha opinião perde apenas para o Gimp).
Parabéns ao pessoal da Ximian/Novell pelo ótimo software.

Vida longa ao GNU!!!


» osni_passos () em 23/09 13:13

Será que o Miguelito vai demorar muito para lançar o port do evolution para windows? Seria um forte concorrente livre (nas duas plataformas) alternativo ao MSoutlook.

Abraços


» Marcelo () em 23/09 14:10

Eles tinham prometido que o Evolution 2 seria nativo pra windows também, mas isso foi antes de serem comprados pela Novel. Agora não sei mais.


» osni_passos () em 23/09 14:17

na verdade ele (Miguelito) promenteu naquela entrevista dele na osnews, mas o pessoal do projeto não prometeu nada....

Até tentei achar algum mateiral sobre o port do glade, gimp, entre outros para windows para ver se seria algo simples, mas não encontrei nada (tb não pesquisei muito)


» Marcos () em 23/09 14:28

Ele parece ser muito bom, gostaria de testá-lo. Alguem sabe como importar os dados de e-mail deste novo Evolution a partir do KMail ?


» Lucas (Focus) () em 23/09 14:37

Já tinha testado a versão 1.5, estava mais leve pois removeram alguns componentes (como o leitor de RSS :-( ). Se for migrar terei que usar um programa em separado..


» Joerlei P. Lima () em 23/09 14:38

O porte do Evolution para Windows viria com sua implementação no Mono. Provavelmente virá em futuro próximo, quando for portado para o Mono. Essa é a forma mais rápida e simples de tê-lo rodando tanto em Linux quanto Windows e MacOS X.


» Rudá () em 23/09 15:58

Mesmo porque, programa GTK no windão fica no mínimo horroroso.


» EAC () em 24/09 07:43

Marcos,

Pelo menos no Evolution 1.4.X, para você importar os arquivos do KMail você escolhe Arquivo/Importar e seleciona a opção "Único arquivo."
Você terá que fazer pasta a pasta esta conversão.


» Peter Parker () em 24/09 09:58

Rudá: sobre GTK no Windows> o Gimp, tanto o antigo, quanto o novo, rodam muito bem. Inclusive o GTK da versão do Gimp2 tem skin pra ficar igual ao próprio Windows.
Sempre que estou numa plataforma MS e preciso editar imagens (nada muito avançado), sempre baixo o Gimp.


» Lucas (Focus) () em 24/09 16:11

A única coisa chata no Gimp pra Windows é aquela janela do DOS que se fica se abrindo (acho q é algum tipo de debug)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.