Notícia publicada por brain em setembro 13, 2004 10:10 AM
| TrackBack
Em um interessante complemento à nossa recente notícia sobre a situação do Linux no mercado considerando a ausência do Longhorn por mais dois anos, Carlos Araujo (carlos.araujo@mdnet.com.br) enviou este link do IDG Now e acrescentou um trecho da notícia, voltada ao mercado Windows mas com implicações sobre a adoção do Linux que cada um de nós pode avaliar: "Quem diria que o 'conservador' instituto Gartner produziria um declaração dessas? 'Um estudo divulgado nesta sexta-feira (10/09) pelo instituto de pesquisas Gartner recomenda que os diretores de tecnologia não pensem no Windows Longhorn, mas sim que façam do Windows XP com Service Pack 2 o sistema operacional padrão nos computadores corporativos. A conclusão se deve a um anúncio recente da Microsoft dizendo que não implementará a tecnologia WinFS de busca no Longhorn dentro do prazo de lançamento do sistema, programado para o segundo semestre de 2006. O WinFS, uma ferramenta de cruzamento de bancos de dados, é, de acordo com a Microsoft, uma nova técnica em desenvolvimento que permite buscas muito mais poderosas no próprio sistema operacional. No entanto, o Gartner afirma que sem o WinFS, o Longhorn seria apenas mais um produto lançado para cumprir prazos, e não um sistema operacional que poderia revolucionar a computação pessoal e corporativa, conforme anuncia a empresa de Bill Gates.'"
Estudo por estudo do Gartner, alguém já viu esse aqui, que prevê a subida e queda do linux?
https://mailman2.grnet.gr/pipermail/open-source/attachments/20030803/81dfee65/Hype_Cycle_for_Open-Source.pdf
Eu não "temo" esse LH, acho que até lá o Linux terá um desktop mto mais poderoso. Mas que tantas novidades traz esse LH? Além do Avalon, WinFS e aquela "barrinha" na lateral direita da tela? Não quero ficar esnobando o Linux, mas acredito que o KDE sozinho pode fazer coisas melhores que esse LH!
E outra coisa que me dá raiva é esses jornalistas e imprensa ficarem escrevendo "a empresa de Bill Gates", "a QUERIDA empresa do QUERIDO Bill Gates". Que tanto respeito eles têm pela "querida empresa" do "querido William Henry Gates III"?
Ignorar não. Toda a evolução tecnológica interessa para figuras como nós. Progredir baseado na observação, evitando erros cometidos por outros é bem menos doloroso do que ficar batendo a cabeça na parede, sem falar na perda de tempo (tudo bem, existe a velha máxima "quem não aprende pelo amor, aprende pela dor". Os usuários de Ruindows sabem bem como é isso :)). Mas, que a M$ adora um vaporware, ah, sem dúvida. Foi assim que começaram a fazer fortuna, vendendo prá IBM toda uma solução que a M$ NÃO TINHA.
Não sou entusiasta da Maçã Psicodélica (tenho certeza de que se eles tivessem dominado o mercado estaríamos descalços, andando na brasa), admiro os designs criados lá, e os SO deles evoluem mesmo. Mas a M$? Nahh... fazem uma maquiagem aqui, escondem um prompt ali e vendem (caro) o que era velho como novo. Você compra a Juliana Paes e, quando tira a roupa, dá de cara com a Dercy Gonçalves.
E alguém ainda duvida que com o "Chifrão do Billou" vai ser diferente?
Eu já ignoro o Windows desde a versão MErdition.
Ré! ré!
Realmente, essa versão deve ter sido projetada no banheiro. Não conheço ninguém que goste.
__Windows ME foi a maior podreira que poderia ser lançada em termos de S.O.A MS aproveitou a festividade do milênio pra diversificar na Bolsa de valores e não ficar por baixo, no intervalo Win98/XP, e o resultado final foi deprimente.O interessante é que dois meses após o lançamento eu vi nas bancas um livreto vagabundo entitulado:''O melhor S.O de todos os tempos desvendado para você'', ou algo do tipo. . .O que prova que nossa imprensa ''especializada'' foi e ainda é bem míope!
Lembram da propaganda do WinXP com a música da Madonna, Ray of Light? Do próximo windows (Longhorn) será:
"Pane no sistema alguém me desconfigurou...", ..."Mas lá vem eles novamente e eu sei o que vou fazer: Reinstalar o sistema!"
Essa música é a cara do Windows! rs
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.