Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Tomodachi: visão gráfica da rede do Orkut

Notícia publicada por brain em setembro 13, 2004 10:04 AM | TrackBack


Eduardo Veríssimo (everissimo em yahoo ponto com) enviou este link para o projeto do qual é co-autor e acrescentou: "Usando a biblioteca Touchgraph, para Java, foi criada uma interface no mínimo curiosa para ver os contatos do Orkut. 'Tomodachi é um programa que mostra, de uma maneira gráfica, como você, seus amigos e as outras pessoas estão conectados no Orkut. Para conseguir utilizá-lo você deve necessariamente ter uma conta no Orkut.'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» nihongode hanashimasho () em 13/09 11:41

Apenas uma curiosidade, tomodachi quer dizer "amigo" em japonês. Anata wa watashi no tomodachi desu: você é meu amigo.


» Lordello () em 13/09 12:30

O Orkut deveria ter uma forma mais inteligente de organizar os amigos, podendo criar categorias como família, trabalho, internet etc... como faço no ICQ (Gaim).
O servidor deles está dando muito problema, mas continuo fiel a ele...
Falou ae!


» Gustavo () em 13/09 14:01

é necessário muita paciência com aqueles servidores do Orkut...sinceramente desisti.
Aquela interface chega a ser bagaceira de tão feia...
Adios Orkut !
Serviu apenas para "inaugurar" esse novo tipo de serviço na net...
abraços


» Ronaldo Yoyart () em 13/09 14:14

O Orkut não foi o primeiro deste tipo de serviço, existe outros, apesar de eu tb estar no orkut, acetio ele apenas como uma lugar para rever amigos e babozeiras afins, prefiro usar para contatos de confiança mesmo o Linked-IN ( www.linkedin.com ), onde é feito para deixar o Curriculum, e pode ser usado tanto para encontrar emprego, quanto procurar profissionais, além de ter campos onde pessoas podem colocar um selo de aprovação, como um ex-chefe, recomendando um ex funcionário, etc...


» Inu () em 13/09 14:49

Que software mais inutil. Poderia ter levados seus esforcos a projetos mais interessantes.


» Marcone () em 13/09 22:02

Nestes casos não se considera se o software é útil ou inútil, e sim, as idéias e paradigmas estabelecidas pelo autor em seu contexto geral.


» Claudio () em 14/09 09:49

achei o software interessante .. ligando os contatos em comum e tal .. mas compartilho da mesma opiniao de alguns aki .. o orkut eh mal organizado! esta ficando uma "zona" .. e seus servidores nao estao dando conta


» lvkill () em 14/09 15:18

deem uma olhada no multiply.com... é bem legal... li nocolunista do globo que é melhor que o orkut

já a;te abri minha conta....e lá consegui convite pra uma conta do GMail....
fuiii


» SanducerO () em 14/09 22:02

como não podia ser de outra maneira, é muito lento pra baixar os contatos. claro, a culpa não deve ser do Tomodachi mesmo, e sim dos servidores do Orkut. O programa é muito bom, da pra brincar bastante. Parabens aos criadores, e ao Br-Linux por da-lho a conhecer.


» Igor Nemesio () em 15/09 18:31

Bem não conheço a comunidade Orkut, por isso não posso dizer muita coisa, a comunidade que entro é a tribe.net foi lá q consegui minha conta do gmail.
ps. Agradeço se alguem mandar um convite, para eu pode conhecer. igornemesio@gmail.com


» Akira - Cleber Akira Nakandakare () em 16/09 01:19

Olá, meu nome é Akira e eu também estou trabalhando no desenvolvimento Tomodachi. Eu queria fazer uma observação a respeito da utilidade do programa:
Sempre que alguém me pergunta para que serve o Tomodachi, minha resposta é "Sei-lá! E, afinal de contas, para que serve o orkut? Apenas parece divertido... por exemplo, já ouviu falar da história dos seis graus de ligação?" (Comentamos de leve essa história dos 6 graus na página principal)
Do programa, Veríssimo está acabando mudanças que vão fazer o Tomodachi parecer mais rápido. A visualiação dos contatos vai ser à medida que eles são baixados. E mais algumas outras mudanças.
Sobre o futuro, Veríssimo e eu discordamos um pouco sobre o que fazer. Ele quer tornar o Tomodachi uma nova interface para orkut, com direito a receber e enviar mensagens normais do orkut e do tipo Instant Messaging; eu quero apenas o básico funcionando, mas funcionando _bem_, para que a gente possa testar a idéia dos 6 graus.
O desenvolvimento está meio lento e até chegar a hora teremos chegado em um consenso (ou não). Ainda assim, opiniões (construtivas) são bem-vindas.


» Renato () em 20/09 16:03

Qdo vc acessa o Orkut ve quantas pessoas visualizaram seu profile. Seria interessante saber quem são essas pessoas. O programa poderia também mostrar isto


» Pâmella () em 30/10 23:45

oi, já tentei entrar no orkut, mais fiquei sabendo que é so com convite, sinceramnete não acho justo, mais fazer o quew. gostaria de receber o convite, por favor. desde já agradeço.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.