Notícia publicada por brain em setembro 1, 2004 11:44 AM
| TrackBack
Pierre Freire (pierrefreire@yahoo.com.br) enviou este link da Folha e acrescentou um trecho: "Cerca de um terço das empresas norte-americanas pretende migrar pelo menos um de seus computadores equipados com o Windows para o sistema operacional Linux, segundo um estudo recente do Yankee Group. Mas a adoção do sistema de código aberto será lenta e cautelosa, pois as companhias ainda estão avaliando os aspectos econômicos da migração. Fatores que devem ser considerados são a interoperabilidade com aplicações existentes e a relativa escassez de funcionários especializados em Linux, com capacidade para dar suporte e treinamento a outros funcionários, segundo o site CNET News.com"
Será que ganha bem um profissional linux lá?
Bom, acho que mais que aqui...
claro que levando em conta dodas as variações, sem trolls e/ou flames ok...
Em relação a noticia, espero que o mercado de Linux se aqueça no Brasil também e as vagas passem a aparecer com mais frequência.
Não sei se os colegas tem a mesma impressão, mas em relação a Linux ainda existem poucas vagas, pelo menos divulgadas, mas creio que isto venha a melhorar.
Detalhe: Falo em relação a administração de redes, em desenvolvimento existem bem mais oportunidades.
O que os colegas acham?
Um abraço a todos.
Pierre
O linux vem se afirmando cada vez mais como alternativa viável, ao contrário do que certas campanhas de marketing têm tentado negar.
Vai chegar o momento em que, não só a MS terá que se adaptar, fazendo software para Linux e/ou baixar significativamente a sua margem de lucros, o que implica em um maior combate à pirataria (o que também reduz a sua base de usuários). Em seguida, mas não necessariamente após, as produtoras de software "for windows only", vão ter que começar a migrar os seus produtos, e por aí vai.
A era do "modelo de negócio" de software baseado em monopólio do sistemas operacionail está chegando ao fim.
Aos profissionais,
Não esperem surgir oportunidades, façam vocês as oportunidades.
Quando se trata de software livre nós temos argumentos necessários para convencer qualquer empresa a adotá-lo.
ae penetro acho que é mais fácil a m$ baixar os preços dos produtos, ai a pirataria com produtos m$ ia ficar reduzidas, como digo ela só vende produtos com altos preços pq sabe que tem quem pague. e sobre a migração, sei não, o linux realmente não está pronto para tomar o lugar do window$, alias pq o senhor Torvalds não coloca logo o kernel como sendo microkernel, ou o kernel já é microkernel e eu não sabia?
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.