Notícia publicada por brain em agosto 31, 2004 11:27 PM
| TrackBack
Recebi de um dos editores da nova versão brasileira da Linux Magazine (o qual também foi o meu editor durante muito tempo na Revista do Linux e informou estar muito feliz com a acolhida da revista entre os leitores do BR-Linux) o convite à colaboração para apoiar a distribuição e circulação da revista em todo o Brasil. Não custa nada, e ajuda a demonstrar aos distribuidores e pontos de venda o interesse da comunidade - que para eles se traduz em demanda, à qual deve corresponder a respectiva oferta ;-)
Para simplificar, vou reproduzir abaixo os dois pontos em que eles pedem o apoio do nosso movimento de consumidores organizados. Seu apoio será muito apreciado, mas é completamente opcional. E deixem comigo, que depois eu dou um jeito de facilitar para a revista encontrar uma forma de retribuir a acolhida da comunidade ;-)
Segue o chamado recebido:
"1) Ir a lojas da Saraiva, FNAC, Siciliano, La Selva, Nobel, Livrarias Curitiba e outras e pedir pela Linux Magazine. Estas livrarias têm uma certa resistência quanto a novas publicações, e só encomendam elas à distribuidora quando há demanda (ou alguns meses após o lançamento, quando os números de vendagem começam a chegar e eles percebem que há um título "quente"). Se começarmos a atazanar, elas vão perceber a demanda e rapidinho se tornarão mais um ponto de venda.
2) Junto com a revista, imprimimos cerca de 6 mil móbiles com o pinguim (como os que estavam pendurados em nosso stand na Comdex) para serem colocados nas bancas. A idéia era: onde tem o móbile, tem a revista. O problema é que, embora a Chinaglia jure de pés juntos que distribuiu os móbiles, ainda não vimos nenhuma banca com um deles (e os jornaleiros juram que não receberam nada). O que pedimos é simples: Viu uma banca com o móbile? Mande um e-mail pra info@linuxmagazine.com.br dizendo onde (se possível, citando o endereço). Só assim vamos conseguir saber se os móbiles realmente estão chegando às ruas."
Simples, não?
Vamos ajudar! Eu já encomendei a minha na LinuxMall.
Uma pergunta, que eu espero que ainda não tenha sido feita mas, se foi, peço desculpas, mas não a achei: já é possivel assinar a revista? Ou tem algum prazo estipulado para começar a vender assinaturas? Ou assinatura não está nos planos?
Valeu. E sucesso para a LinuxMagazine BR !!!!
Abraços à todos.
» Comentário de Rafael
já é possivel assinar a revista?
Rafael, no site da revista https://www.linuxmagazine.com.br/CustomerService/Subscribe podes fazer a assinatura.
Saulo
Na banca onde comprei a minha, não tinha o móbile, nem nas tres bancas que ficam no mesmo quarteirão.
Eu até fiquei surpreso, pois estava esperando ver o móbile para saber que a revista havia chegado, entrei na banca sem grandes espectativas e derepente, lá estava a Linux Magazine.
Aqui em Rio das Ostras e em Macaé (litoral do RJ) não chegou ainda. Faz tempo que estou caçando essa revista.
Para evitar a dúvida entre aqueles que pulam para os comentários sem ler a notícia inteira: o que estão nos pedindo é que nós perguntemos pela revista nas bancas que não as oferecem, ok? E não que as compremos em maior quantidade ou algo assim ;-) O objetivo é fazer os jornaleiros se ligarem de que há demanda, e na próxima edição ela já começar com distribuição maior.
Gente vamos contribuir ajudando a divulgação o software livre.
sendo com isso vamos assinar a revista
Já comprei a minha na linux mall.
Desculpas por ter escrito errado em vez de divulgação é divulgar
Estive em todas as bancas aqui em Rio Branco (AC.),material distribuído pela Chinagllia chegando normalmente, MENOS a revista Linux Magazine Brasil! solicitei a um amigo de Porto Velho checar, a mesma coisa....
Acabei de comprar a minha em Americana/SP
Muito bom dia a todos os leitores do portal BR Linux.
Aqui em Juiz de Fora, MG, a revista Linux Magazine chegou. Acabei de checar em casa com a revista
em minhas mãos. Perguntei ao jornaleiro (Sr. Vitório - banca do Vitório) e ele não recebeu nenhum móbile da revista.
No mais, a capa da revista está muito atrativa e estou muito contente de ter a primeira edição! (como também tenho a primeira edição da Revista do Linux).
É isso aí! Vou abrir a revista agora! Tenham uma excelente quarta-feira!
na cidade onde me escondo - divinópolis mg - ainda não tem........ será que chega aqui um dia :-(
Aqui em BH, quando chegei à banca para encomendar, ela já estva lá.
Banca na Rua Goitacases no mesmo quarteirão da Justiça do Trabalho no Barro Preto (ainda ficaram duas lá).
Quanto ao móbile, vou perguntar.
Quanto à ajudar na distribuição, eu (como já disseram eu mesmo e não Eu), pessoalmente não uso itém 1, pois já tenho onde comprar e não me sinto bem "pressionando" e pesquisando sabendo que não vou comprar naquele estabelecimento (coisa pessoal).
Alguêm achou em curitiba? alguêm achou a revista em alguma banca???
[]'s
Ontem eu estive nas bancas e a revista não havia chegado aqui em Ipatinga - MG.
E eu já assinei a revista, pena que quando eu assinei a 1º edição, já havia sido dispachada para a transportadora então só vou receber a partir da 2º Edição. A 1º edição é espera pra ver se chega nas bancas daqui esse mês.
Uberaba (MG - Triangulo Mineiro)
Na banca em frente ao Grupo Brasil.
Na banca não tem o móbile do Tux (quem mandou fazer uma peça simpática?.. agora nós só vamos ver estes móbiles nos quartos dos filhos de funcionários da distribuidora ;-) )
Ainda não tive tempo de ler, mas uma folheada rápida (muito rápida) me deu a impressão de que o material (conteúdo) está muito bom. O lay-out está 11 (10+).
Evandro
Aqui em Blumenau-SC jah chegou, acabei de comprar a primeira edição em uma banca no lado da FURB, as proximas não me preucuparei.. fiz assinatura ..
so folhei mas parece de boa qualidade realmente.
Aqui em Salvador-BA tenho procurado a Linuxmagazine diariamente e ainda não chegou. Hoje pedi ao jornaleiro que cobrasse do distribuidor. Espero que dê resultado!
Aqui em Vitória/ES ja chegou, varias bancas no centro da cidade tem a revista mas nenhuma deles exibe o tal móbile.
Achei!!!!! acabei de comprar! quem for de curitiba e quiser, têm na banca cidade de curitiba no calcadão em frente ao banco santander, quase esquina com a monsenhor celso. Muito boa a revista!! gostei da edição extremamente boa!
[]´s
Detalhe, não vi nenhum mobile.
Em Joinville ja tem. Comprei a minha esta tarde na revistaria do Shopping Muller. Não tinha nenhum móbile e a moça que me atendeu disse que não recebeu nada do tipo.
ah esqueci de dizer que não havia nenhum mobile tambem
Acabei de chegar da banca. E já chegou aqui em Ipatinga - MG. E não havia o Mobile. Amanhã eu vou comprar na banca de uma conhecida minha e pergunta sobre o mobile.
A banca que eu olhei agora é a em frente ao Banco Real do Cidade Nobre.
Já gastei muito sapato atras desta revista,aqui em Manaus,em vez de perguntar onde nunca vou encontrar,resolvi assumir a tatica ideal para quem mora nesta cidade,lá pelo final de Dezembro quando ela inesperadamente surgir nas bancas talvez (a edição nº1), talvez eu compre.
Em Volta Redonda já chegou e está esgotando!!
Uau! Ouvi hoje no FM pela Rádio Eldorado um comercial da Linux Magazine. Tão podendo esses caras!
A revista Linux Magazine segue a mesma mania da Revista do Linux de distribuir um CD-ROM por mês. Isso encarece a revista.
Putz,
Aqui em Florianopolis, me matei de procurar e nao achei ainda!!!
Em Vila Velha no ES a revista pode ser encontrada em quase todas as bancas. Comprei na "banca do alemão" no centro.
Aqui em Campo Mourão, interior do Paraná, já tem. Comprei na tradicional Banca do Jonas, mas se tem lá tem em todas da cidade. E se tem em Campo Mourão, tem em qualquer cidade do Paraná maior que ela (Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Curitiba).
Se vcs esperarem pela boa vontade dos jornaleiros em colocar mobiles e usarem isso como referência, podem esperar deitados porque sentados vão cansar. Realmente a Chinaglia pode ter distribuido todos os mobiles, mas infelizmente tem muito jornaleiro topeira, ou funcionário topeira, que não dá a minima importância a esse tipo de material, só faz a conferência do que veio e pronto. Alguns não sabem nem o que é móbile, e mesmo com ele na mão e alguém perguntar, ele vai falar que não tem esse "produto"... É claro que existe bons jornaleiros, que zelam pela sua banca e atende da melhor maneira possível os seus clientes, mas infelizmente não são a maioria.
Aqui em na minha cidade Araçatuba não achei em lugar nenhum, anteontem fiz uma para campinas e rodei muito atras desta revista, so fui encontrar na banca da rodoviaria. E não vi mobile nenhum.
Detalhe, esta revista é 1000x melhor que a revista do linux.
Espero que a qualidade continue a mesma nos outros numero, quero fazer a assinatura.
Anderson,
Eu discordo de você. Concorda que se o que você afirma fosse verdade, veriamos alguns móbiles pelo Brasil?
Não é certo acusar uma classe inteira de trabalhadores dessa forma. Como você mesmo disse, existe aqueles que são menos ou mais esclarecidos (questão inerente ao ser humano, nao aos jornaleiros)e por isso deveriamos encontrar os móbiles nas bancas de jornaleiros 'privilegiados' que zelam pela sua banca e atende da melhor maneira possível os seus clientes.
Comprei a revista e realmente gostei do que li.
Depois do encerramento da RDL, a situação estava critica: ou comprava o calhamaço de propagandas da INFO ou tinha que aturar o papo hacker-newbie das Geek e correlatas. Agora existe uma opção. :)
Obviamente, não vi nenhum móbile por ai.
eu li a revista mas vi que ela, apesar de ser muito boa em matéria de conteúdo, ela tem muita coisa desatualizada. Aliás, a edição que está nas bancas é de agosto. Quando sai a edição de setembro? Estou pensando seriamente em assinar a revista mas gostaria que ela tivesse notícias e matérias mais novas. Por exemplo, em vez de falar sobre os truques do KDE 3.2 (muito bom o artigo), ela poderia ter falado sobre as novidades do KDE 3.3.
aqui em votuporanga-sp já chegou!!! uhuuuu!!!...
minha saudade dos tempos da RdL até passou :)
(não tinha móbile)
Esse poder de consumidor já exerço a muito tempo, e tenho notado que funciona na maioria dos casos, portanto está na hora de todos terem noção, consciência desse poder, ou seja:
Não tem? Peça!
Tem problemas? Exija solução!
Mal atendido? Reclame?
Continua Mal atendido? Troque de fornecedor!
Portanto seguindo a lógica acima, fui na banca do Shopping Criciuma e perguntei porque não tinha a Linux Magazine, me foi prometido a revista e voltei e lá estava ela, comprei um exemplar da edição de agosto, mesmo estando em Setembro, e já pedi o proximo e número.
Alias, não vi o Pinguim, e em nenhuma banca de Criciuma, se quiser me enviar o pinguim eu pessoalmente vou nas bancas que frequento e entrego pra ficar em exposição.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.