Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Relato do FestSOL em Minas Gerais

Notícia publicada por brain em agosto 31, 2004 12:05 AM | TrackBack


Recebi de Denise Figueira, do Nucleo Linux, o comunicado: "Gostaríamos de informar que o FESTSOL - Festival do Software Livre de Matias Barbosa e região, aconteceu no dia 21 de agosto de 2004 em Matias Barbosa/MG. Esta primeira edição teve o intuito de elucidar os conceitos básicos do Movimento do Software Livre. Os temas escolhidos foram simples porém fundamentais ao conhecimento deste Novo Modelo de Tecnologia.O FESTSOL teve uma ótima aceitação. Elaboramos uma documentação, chamada de "Relato do Dia" do FESTSOL para que possam conhecer um pouco mais sobre o evento." O site do evento tem um relato bastante detalhado do que aconteceu por lá.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» O Heremita () em 31/08 04:07

Eu estive lá, e pude falar pessoalmente com a Denise e os outros membros da equipe, festsol.
Uma Bela paisagem, um grande empenho da equipe em receber bem os participantes e as boas informações transmitidas pelos palestrantes.
Achei espedialmente inportante quando o Prof. Julio Neves, destacou a importancia dos varios Softweres desenvolvidos no Brasil, desde antes dos Pcs.
E também o César Melchior (Guanch), sobre a importancia de mostrarmos aos novos usuarios as possibilidades de uso final, do SL, como planilhas, processadores de testo, e tantos outros.
Isto mostra que o SL está amadurecendo na medida certa.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.