Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Andrew Morton descreve o patch ideal

Notícia publicada por brain em agosto 31, 2004 12:26 AM | TrackBack


Patches são os fragmentos de código comumente enviados pelos desenvolvedores participantes de projetos colaborativos de software para incluir características ou corrigir falhas nos sistemas. Dependendo da natureza do sistema e da sua comunidade desenvolvedora, os patches podem variar - desde os mais descritivos, que podem dar bastante trabalho ao desenvolvedor que vai efetivamente aplicá-los ao projeto, até os mais sintéticos e adequados a projetos de grande volume. Andrew Morton, um dos desenvoldores centrais do kernel do Linux, publicou um breve guia descrevendo sua visão do que constitui o patch ideal. Todos os desenvolvedores de projetos colaborativos, mesmo os que não pensem em colaborar com projetos tão complexos quanto o kernel do Linux, podem ter algo a aprender ou a considerar com a leitura deste artigo.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Cadu () em 31/08 18:45

Muito bom esse artigo! É simples, mas fala tudo.


» Wilfredo () em 31/08 19:02

O ideal é não precisar de remendos...


» Augusto Campos () em 31/08 19:22

Mais ou menos. Assumindo que você tenha usado a palavra remendos como tradução do termo técnico "patches", isso nem sempre é verdade, já que os patches são também a forma comum de manutenção evolutiva e adaptativa dos softwares livres desenvolvidos colaborativamente. Assim, só não precisa de patch o sistema que opta por não mais evoluir. Mas concordo que não precisar de patch corretivo é bom.


» bobus () em 01/09 00:37

>O ideal é não precisar de remendos...

Esta afirmação é tão elucidativa quanto dizer que o ideal é que as pessoas não cortem os dedos. No mundo real, ideal mesmo é que os remendos existam.


» Wilfredo () em 01/09 19:44

Já que foi usado o idealismo, um programa de computador 'ideal' seria aquele com todas as funcionalidades implementadas, sem necessidade de correções ou atualizações. Ou seja, sem a necessidade de remendos de atualização ou correção.

Mas como vivemos no mundo real, necessitamos que os programas de computador tenham esses remendos (tanto de atualização quanto de correção).

Espero ter sido mais explícito nesta mensagem.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.