Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Documentação oficial do Conectiva Linux 10

Notícia publicada por brain em agosto 29, 2004 07:31 PM | TrackBack


Marcelo Vivan Borro (marcelovborro@ig.com.br) foi um dos diversos leitores que avisaram: "Já está disponível a documentação oficial do Conectiva Linux 10. Mais do que apenas manuais do CL10, uma ótima referência para iniciantes (Guia do Usuário) e administradores. Vale a pena dar um olhada. O link acima dá acesso ao download compactado e também à consulta online."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» William da Rocha () em 29/08 19:51

Triste e Notório,

Essa noticia eu enviei há alguns dias atrás e a mesma não foi publicada, porque será?

Sem Mais,


» Augusto Campos () em 29/08 19:57

O mais interessante é que nem foi devido ao teu histórico. Vários leitores mandaram esta mesma notícia, e na hora de publicar eu escolhi a que tinha a melhor descrição, mais adequada ao formato e com menos erros de ortografia. Curioso que você se sinta perseguido ou de alguma forma prejudicado com isso, mas o seu comentário sobre ser "triste e notório" certamente traz uma reflexão interessante e que não irá escapar aos que acompanham a comunidade Linux brasileira há algum tempo.


» Lucas Martinez () em 29/08 23:32

Acho que o wrochal deveria procurar você Augusto por um feedback e deixar a turma comentar sobre a documentação aqui. Realmente o que sua pessoa informou e pura verdade por ter envolvido muitos da comunidade Linux brasileira há algum tempo e que ficou marcada.


» AnônimoInteressado () em 30/08 00:33


Pior é tentar atacar quem faz um trabalho sério.

Ainda mais depois de vários casos obscuros envolvendo seu nome ( o que lhe valeu o apelido de copião ), ou como o Augusto bem disse, "seu histórico".

Só falta amanhã postar uma mensagem dizendo que não foi ele quem postou.


» William da Rocha () em 30/08 02:35

Triste Mesmo agora até um alcoolico falando de minha pessoa, sem comentários..

Que decadência!!!!


» Alcólatra () em 30/08 05:59

Oh! Que cruel que somos com o wrobal!

Vocês já viram que legal a "comunidade" do LinuXit? Os únicos comentários lá são de gente pedindo convites pro Orkut, que o lamentável Wrobal fica prometendo em suas notícias (plágios, como sempre) sobre o Orkut! Isso sim é decadência.


» bebeto_maya () em 30/08 09:43

O que é Orkut???
É a nova bebida láctea da Yakut?????


» Alexandre Martins () em 30/08 10:01

Não estou nem aí para "quem é o pai da criança", fico feliz de ver esta notícia aqui no br-linux, principalmente porque me será de grande utilizade no dia-a-dia já que uso CL 10 tanto em rede quanto nos desktops.
Valeu Conectiva! Valeu Augusto!


» AnônimoInteressado () em 30/08 14:35

Parece que o Willian Copião esta tentando ser engraçado. Será que a piada é original, ou vai aparecer alguém aqui dizendo que ele tirou isso
do site dele.



» Alan Kelon () em 30/08 15:23

Olá,

Os dois melhores materiais em português são, para mim sem sombra de dúvidas, o Foca Linux e os manuais da Conectiva.

Muita gente reclama da conectiva, mas ela sempre elaborou excelentes manuais e os disponibilizou. Na sala de um professor meu há o "Entendendo o Conectiva Linux 7.0", que é muito bom para quem está iniciando e quer saber um pouco mais.

Parabéns ao pessoal da Conectiva!


» Guilherme Pereira de Freitas () em 30/08 21:29

Testei o CL 10 ontem (nunca tinha instalado um Conectiva). Puxa, aquele lance dos perfis de instalação é simplesmente fantástico! Instala rápido, e de forma eficiente. Não utilizei o particionador (já tenho as minhas partições pra brincar), mas não parece complicado.

É bonito, rápido, e parece que tudo funciona direitinho. Pena não ter tantos pacotes disponíveis (ok, mal acostumado com o Debian) via apt-get. Aqui em casa o som não funcionou direito, mas às vezes isso acontece devido à uma segunda placa de áudio que eu tenho que é voltada pra gravação e às vezes é pega como default.

O pessoal da Conectiva tá de parabéns pelo trabalho bem feito! Java e Flash funcionando out-of-the box, mais o driver da nVidia... muito bom. Costumava recomendar o Mandrake para iniciantes, mas, em muitos casos, acho que vou passar a recomendar o Conectiva. Espero que a documentação esteja à altura! Abraços!


» claudio cesar () em 13/10 11:00

Pessoal,
Parabens pelas informações. Estou tentando fazer download dos manuais da Conectiva a partir do site deles, mas a velocidade é muuuuuito ruim.
Há algum site mais rapido ?

Grato.


» Manoel Pinho () em 13/10 12:52

Cláudio César,

Baixe a documentação daqui:

ftp://mirror.de9.ime.eb.br/pub/conectiva/documentacao_cl10/


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.