Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Lançado o Knoppix 3.6

Notícia publicada por brain em agosto 23, 2004 11:01 AM | TrackBack


Segundo esta nota do Slashdot, a versão 3.6 do Knoppix - a mais célebre distribuição de Linux em formato Live CD - já está disponível via BitTorrent. Segundo a nota, a nova versão inclui o kernel 2.4.27 e 2.6.7, o KDE 3.2.3, o ndiswrapper (para compatibilidade com drivers proprietários de placas wireless) e o FreeNX, sobre o qual você pode ver os detalhes nesta notícia anterior. Aparentemente, o download via BitTorrent é o único oficialmente disponível no momento, e o FTP será disponibilizado apenas em um segundo momento.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Humberto Massa () em 23/08 11:20

Eu esperaria até o anúncio na página oficial do Knoppix... não estou vendo nada por lá ainda, muito menos sancionando este .torrent!

Abraços,

Massa


» Augusto Campos () em 23/08 11:41

de fato, não vi o anúncio em nenhum outro local. Me parece que no 3.4 o anúncio também atrasou em relação à efetiva liberação. De qualquer forma, recomenda-se cautela. O conselho do Humberto faz sentido.


» anonymous () em 23/08 11:57

Que nada! Tá nos torrents oficiais, e é mencionado no forum oficial. Tá limpo!

http://www.knoppix.net/forum/viewtopic.php?t=12802


» Humberto Massa () em 23/08 12:04

É. Nesse exato instante, parece que ja está no site oficial também o anúncio... Decerto eles quiseram semear os .torrents um pouco antes de anunciar...

Falow galera.


» ROBERTO () em 23/08 12:49

grande knoppix ,ja usei este otimo linux durante muito tempo.


» Helio Castro () em 23/08 13:16

O pai da crianca esta aqui do lado.
Daqui a pouco pergunto se realmente saiu a nova versao oficialmente ( acredito que sim ) e dou um toque.
Augusto, eu mando um report pessoal dos dois primeiros dias da conferencia logo.


» Augusto Campos () em 23/08 13:17

Fico no aguardo, KDHélio!


» Jesus () em 23/08 13:18

Não alimente os trolls!


» nelson_pivete-13a () em 23/08 13:46

> "Não alimente os trolls!"

dãh :p
o cara do IP 200.216.152.xxx só quer se aparecer...


» Bruno A. Costa () em 23/08 14:45

Alguém sabe dizer se o instalador dele melhorou? O Knoppix é excelente. Para mim só falta um bom instalador.


» hamacker () em 23/08 16:12

Oi bruno, o knoppix não tem instalador. voce apenas copia para uma particao criada.A nao ser que voce estivesse esperando algo como no kurumin com método next->next->finish.

Um aviso para usuarios de notebooks, o kernel 2.6 é o adequado. A série 2.4 ainda tem problemas com deteccao desse tipo de hardware, especialmente o acpi.


» Paulo Zambon () em 23/08 17:05

hamacker,

Creio que você esteja enganado. O Knoppix tem instalador sim e é o knx-hdinstall. Tanto é que o instalador do Kurumin foi adaptado do Knoppix pelo Morimoto. Eu já o usei na antiga versão 3.1 do Knoppix e obtive sucesso. Para usá-lo abra uma terminal e digite knx-hdinstall. Não sei como está atualmente, por via das dúvias de um Tab depois de knx. Tenho quase certeza disso, mas é bom verificar aí. Boa sorte!


» Flavio Moreira () em 23/08 17:28

O que se quer dizer é que o Knoppix e congêneres não tem um instalador com seleção de pacotes. O instalador apenas "copia" a árvore para uma partição e faz alguns ajustes.


» Paulo Zambon () em 23/08 21:41

Olha o neném aqui via ftp ;-)

ftp://ftp.uni-kl.de/pub/linux/knoppix/


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.