Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Sistema brasileiro para controle de farmácias tem versão fechada para Linux

Notícia publicada por brain em agosto 23, 2004 10:40 AM | TrackBack


Ricardo Rabelo Mota (ricardorrm@ibest.com.br) disse: "Achei esta notícia interessante. Trata-se de um software que rodava em DOS e, já utilizado por várias farmácias, oferece a migração para Windows e Linux. É uma maneira de se ganhar dinheiro com Linux, sim. Além do mais, quem quer sair fora do Windows tem uma excelente oportunidade. Não se trata de economizar com licenças, uma vez que este produto é vendido. Trata-se, também, de estabilidade, uma vez que já vi diversos programas de farmácia e deixar os balconistas doidos de raiva. Para ver a notícia, é necessário cadastrar-se no site. O cadastro é gratuito." Portanto, mesmo sem ter lido, publico o link para os eventuais interessados.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Lordello () em 23/08 11:39

Excelente. Realmente, um certo dia eu parei na farmácia a caminho de casa para comprar um remédio para minha esposa, era um guichê 24H. O atendente tentou por várias vezes passar o meu cartão de débito, mas o sistema se recusava a efetuar a compra. A solução do atendente foi colocar o dedo dele no famoso "botão reset", aquele que resolve tudo! Para a minha "não surpresa" o ?!sistema!? que rodava era um M$ millenium, que logo ao dar boot uma tela DOS abria e carregava o programa usado na farmácia. Nisso eu perdi de 15 a 20 minutos esperando o sistema resolover trabalhar ;-P
Realmente, para ser utilizado numa farmácia esse software não precisava ser proprietário, mas mudando o SO vai melhorar muito.
Falou ae!


» Enderson Maia () em 23/08 12:32

O sistema que fala-se na notícia é o Pharmacy da
C&S Sistemas, http://www.pharmacyonline.com.br/, e
não existe uma versão pra Linux, o que roda no Linux é somente o servidor, eles tem um gerenciador via Web que controla o sistema, backup, e tal.

Todo o sistema é em for Windows, só não sei que banco ele usa, mas eu arrisco num Firebird (Interbase).

Quem souber se eles irão fazer uma versão pra Linux no desktop avisa aê.


» Pierre () em 23/08 12:46

Estes sites que exigem cadastro eu acho um saco!!!


» Jesus () em 23/08 13:19

Não alimente os trolls!


» voodoo () em 23/08 17:38

>Não alimente os trolls!

Eu tenho uma campanha melhor: "Jesus, tenha pena de nós... E deixe os trolls quietos!"


» Ao persistir os sintomas um médico deverá ser consultado. () em 23/08 17:45

A Droga Raia já usa Linux com Java nos PDVs.


» Joao Emanuel () em 23/08 22:30

Só uma coisa é estranha dizer que só porque é vendido é código fechado. Então quer dizer que se eu fiz um programa e depois vendo, isso quer dizer que é fechado e paga licenças?
Sinceramente isto já é ultrapassado e a até demais.


» Augusto Campos () em 23/08 23:22

Ué, mas quem foi que disse que tudo que é vendido é código fechado?


» SS_Sputnik () em 24/08 00:44

Trabalhei por um bom tempo numa rede de farmacias e gerenciava o Pharmacy desde quando ele se chamava BlueData. O sistema é excelente, infelizmente os clientes são so em windows. ESSA NOTICIA É MUITO ANTIGA pois desde 2000 que eles RECOMENDAM o servidor LINUX. Na nossa rede, infelizmente o servidor era NT com Interbase. Dava muito problema! Perdi a conta dos serões-extras para recadastrar dados pq o banco dava pau!
tomara que eles tenham melhorado a estabilidade. Sai em 2002 e não tive o gostinho de experimentar o sistema em Linux.


» Manoel Angeiras () em 24/08 15:16

Realmente o Pharmacy so tem apenas o servidor em Linux e a versao +recente funciona em Windows.
Eu trabalho com sistemas de informatica para farmacias e drogarias e converti meu programa para linux usando o CLIP, ofereci aqui em Recife para algumas farmacias e TODAS elas ficaram com medo por conta da mesma ladainha de sempre : nao tem suporte, o SO e muito diferente, bla-bla-bla. Preferem ficar usando Ruindows piratao mesmo. :(


» bebeto_maya () em 25/08 08:58

___Manoel, acho que deveria haver uma campanha anti-pirataria, braba. O brasileiro é muito acomodado cara. . .Prefere ser criminoso, a suar um pouquinho e andar na lei. . .


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.