Notícia publicada por brain em agosto 22, 2004 05:10 PM
| TrackBack
Ivan (ivan"at"giboia.org) enviou este link do artigo e acrescentou: "Publiquei hoje o caso de sucesso enviado pelo Antonio. Vocês poderão ver como uma pequena iniciativa pode fazer o Linux crescer e ajudar no crescimento da sociedade! Confiram um trecho do depoimento dele: 'Como sou viciado em Linux, falo dele para todo mundo e um dia meus amigos quiseram conhecer o sistema, a minha maior surpresa de início foi que eles gostaram e quiseram que eu os ensinasse. Como eu nunca tinha dado aula de nada achei que seria difícil, mas na verdade foi muito legal e fácil, e em menos de um mês meus amigos já estavam aptos a usarem o Linux como usuários comuns, o que prova que não é difícil aprender Linux, basta ter vontade. Não sou um usuário avançado, mas desde aquela experiência resolvi que tinha de propagar aquilo que sabia para mais pessoas, foi então que decidi que isso seria feito em algum lugar carente, onde daria oportunidade para que crianças que nunca tinham visto um computador pudessem aprender a usar tais máquinas já com o sistema do Tux.'"
Estou chorando, vocês são muito bondosos. Tio Antonio não pode dar aula pra mim, quero impressionar a Maria Joaquina!
P.S.: Aposto que o Antonio é um VapourCrazyUser
Pela iniciativa de divulgar o GNU-Linux é muito válido e não é preciso ser nenhum guru p/ ajudar na divulgação e tem que aproveitar o entusiasmo mesmo, mas sem precisar ser xiita.
Pela iniciativa de divulgar o GNU-Linux é muito válido e não é preciso ser nenhum guru p/ ajudar na divulgação e tem que aproveitar o entusiasmo mesmo, mas sem precisar ser xiita.
Acredito bastante na participação do 3. setor.
- Projetos como este utilizando espaço em igrejas, escolas, associações de bairro são sem dúvida uma grande forma de inclusão digital.
- Soluções utilizando terminais leves, doados por empresas ou pessoas fisicas, e com a contribuição de voluntários são grandes opções.
- É importante dizer que nestas comunidades carentes, muitas vezes a outra opção das crianças é a rua, drogas, etc.
- Em uma cidade vizinha a Maringá-PR onde moro, vários projetos como escolinhas de futebol, atletismo, etc. dão esta nova opção às crianças. Um caso que me deixou muito emocionado foi o de uma menina de 13 anos que hoje tem várias medalhas em competições estaduais e anos antes vivia nas ruas cheirando cola de sapato.
- Parabéns Antonio. É uma pequena contribuição, alguns podem até achar não é nada. Mas pode ter certeza, que para aqueles que você ensina vale muita coisa.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.