Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

IBM contra-ataca a SCO: GPL vai ao tribunal

Notícia publicada por brain em agosto 19, 2004 10:11 AM | TrackBack


Lucas Zechim (lzechim[at]phreaker[dot]net) enviou este link da cobertura do Slashdot e acrescentou: "Mais uma da briga entre SCO X IBM". Na verdade é mais um round do processo original da SCO contra a IBM, mas desta vez é a IBM quem está no ataque (como já está virando hábito, aliás).

A novidade é que a IBM aproveitou uma moção para julgamento sumário parcial, em que pede para a corte julgar de forma sumária uma das acusações específicas da SCO (para esclarecer: é o oitavo item, em que a SCO afirma que a IBM incluiu código do Unix no Linux sem ter autorização para isso), para contra-atacar.

A cobertura do Groklaw tem os detalhes, mas em resumo a IBM informou ao Juiz que na verdade foi a SCO quem copiou mais de 783.000 linhas de código de autoria da IBM incluídas no kernel do Linux, e as distribuiu (como parte integrante do kernel) desrespeitando a licença GPL. A IBM esclarece, em seu pedido, por que isto é uma violação, e pede providências. A trama se complica, e a cada vez a espera pelo próximo capítulo fica mais emocionante ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» carlos araujo () em 19/08 10:19

as coisas agora se inverteram, a IBM saiu da "defesa" e partiu pro ataque? só assim talvez a scox fique na dela, ou seja, en nenhum, afinal, essa novela tá longa e encheu o saco.


» Jesus () em 19/08 10:34

Não alimente os trolls!


» Roger de Almeida () em 19/08 12:51

Agora o "trem ficou bão"!!!!

O GNU/Linux vai sair muito fortalecido dessa história. Há males que vem pra bem.

[]
Roger


» Felipe Raposo () em 19/08 13:03

Jesus, que troll?


» hamacker () em 19/08 13:14

O site da linux-br tá infectado com o virus : IamTroll.a, (augusto acorda!). Esse virus cria comentarios do tipo "nao alimente trolls" com qualquer comentario de outrem e as vezes é disparado sem comentário algum. Esse ip "200.216.152.xxx" tinha que ser barrado!


» Augusto Campos () em 19/08 13:29

Eu estou acordado, e raramente barro algum IP. Aqui é para ser um fórum livre. O cara que postou "não alimente os trolls" em 4 notícias aleatórias pode ser um chato, mas não é por isso que vou barrar uma universidade inteira.


» Felipe Raposo () em 19/08 13:41

Agora que eu vi as outras notícias que eu entendi o que esse chato queria.


» Jorge () em 19/08 15:59

E agora a SCO vai pedir para a IBM provar...

e la vamos nos....
de novo....


» Dirceu () em 19/08 16:19

A SCO já conseguiu o que queria: Vender suas ações enquanto havia tempo. Agora ela é uma "Árvore morta, só falta uma porrada para ela cair de vez" vamos esquecer este episódio lamentável.


» nelson_pivete-13a () em 19/08 16:52

Pessoal, a SCO e a M$ têm seu lado bom!...
Mais qual? Serem motivo de piadas!
Pensou que chato quando essas duas acabarem, não vai ter com quem fazer aquelas piadinhas de geek...


» Graciano () em 19/08 17:58

LEVANTA-TE E RESPLANDECE,
VOCE É LUZ PARA OS POVOS...

QUEM GOVERNA O MUNDO ESPIRITUAL DO NOSSO BRASIL É O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E NAO UM MONTE DE BARRO COMO A SENHORA APARECIDA.

Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura (ISAIAS 42.8)

PARA OS QUE AMAM A IDOLATRIA LEIA APOCALIPSE 21.8


» EU () em 20/08 02:58

Não alimente os gremilis, uahuahuah


» PauloRZnd () em 20/08 21:12

Vou jogar uma isca:

Ôooo pê peôooo!


» Barella () em 23/08 09:31

Trollssssssss miirrooooooooooooooooooooooo rodagemmmmmmmmmm 28


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.