Notícia publicada por brain em agosto 18, 2004 10:31 PM
| TrackBack
Marcelo Vivan Borro (marcelovborro@ig.com.br) enviou este link do Terra e acrescentou: "'O coordenador de Informática do Ministério das Cidades, Gustavo Noronha, disse hoje, em entrevista ao NBR Manhã, noticiário do canal de TV a cabo da Radiobrás, que um quinto dos computadores do ministério já usa o sistema de software livre. A expectativa, segundo ele, é de que até 2005 todas as máquinas do ministério adotem essa tecnologia. ' Porém o início da notícia traz a comum desinformação de que o software livre é o software 'cujo uso não implica o pagamento de direitos autorais'."
Porém o início da notícia traz a comum desinformação de que o software livre é o software 'cujo uso não implica o pagamento de direitos autorais'.
e não é?
Estritamente falando sim. Mas a questão levantada é que o Software Livre está sendo visto mais pelo lado da "gratuidade" e não pela liberdade, que é um conceito muito mais amplo e forte.
As migrações não devem ser pensadas apenas pelo lado econômico, mas tudo do que decorre da liberdade: questões técnicas, flexibilidade, segurança e mesmo aspectos filosóficos.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.